A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.
Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.
O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.
Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.
Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.
Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta
Você já parou para pensar se o açúcar de coco é um alimento Low Carb? Apesar de existir no rótulo de algumas marcas deste produto dizendo que é Low Carb, tem baixo índice glicêmico e que é recomendado para diabéticos, isso não é verdade.
Fazendo uma pesquisa no Google você irá descobrir que 70% do açúcar de coco é composto de Sacarose, o mesmo açúcar de mesa. O restante é praticamente composto de Frutose pura, o que também não ajuda no seu emagrecimento, sendo o açúcar da fruta ainda mais isolado.
Por isso este açúcar não pode ser consumido em dietas de emagrecimento e muito menos por diabéticos.
O Marketing quer enganar você
Você deve se perguntar por que fazem todas essas campanhas de Marketing, colocando informações inverídicas nos rótulos, não é?
Fazem para poder fazer você acreditar que o açúcar de coco pode ser utilizado em uma dieta saudável. Simplesmente para te enganar, venderem mais produtos e ganharem mais dinheiro.
A importância do conhecimento
Temos que tomar muito cuidado com a onda Low Carb. Atualmente estão aparecendo muitos produtos escritos Low Carb no rótulo, que não são.
A Dieta Low Carb é uma dieta de emagrecimento, detox e antiinflamatória, mas para você obter os resultados positivos precisa ter conhecimento. Saber realmente o que você pode comer para chegar no seu objetivo.
A indústria alimentícia, que só pensa em ganhar dinheiro, vai sempre usar a moda do momento (como a Low Carb) em benefício próprio, muitas vezes enganando o consumidor.
Se você tem conhecimento sobre os alimentos, vai conseguir identificar quais são os que realmente você vai poder comer e emagrecer. Isto porque não basta serem alimentos de baixo índice glicêmico ou baixa glicose, precisam também ser alimentos de baixa frutose.
Por exemplo: As pessoas podem pegar o mel que é rico em frutose e dizer que é de baixo índice glicêmico. Mas como o mel é rico em frutose, de nada adianta. Se a frutose não for queimada como energia vai direto para o fígado e vira gordura.
Tem alimentos que mesmo sendo baixos em frutose e glicose aumentam a insulina por sua própria natureza. Por exemplo: os aminoácidos de cadeira ramificada (BCAA). Por isso, muitos suplementos de aminoácidos não são recomendados durante o emagrecimento.
コメント