top of page
Buscar

Como não abandonar a dieta - Parte 1

Atualizado: 7 de dez. de 2022

Olá querido seguidor. Estou começando uma série de artigos para te dar dicas pra não abandonar a dieta. Este é o primeiro.



Sempre falo em minhas transmissões que o que faz uma dieta ser eficaz não é só a rapidez com que a pessoa emagrece, mas sim o fato dela conseguir chegar no peso ideal e depois manter o peso para o resto da vida.


Pra chegar no peso ideal você precisa se manter focado e claro, não abandonar a dieta. Então vamos lá, seguem dicas para você não abandonar a dieta:


1 - Faça um compromisso consigo mesmo


A primeira coisa: é importante que você esteja realmente resolvido a fazer a dieta. Não pense nos outros, o primeiro compromisso que você deve fazer é com você mesmo. Já parou pra pensar nisso? Quais são seus reais motivos pra querer emagrecer? São realmente seus ou é por pressão/pilha de outras pessoas?


Só consegue se manter na Dieta quem tem consciência dos benefícios e resolve de forma individual começar um novo estilo de vida alimentar. Se não for assim, melhor nem começar: pois vai ser decepção na certa.


2 - Não tenha pressa


Por outra, você não pode ter pressa. Quem já começa a dieta ansioso para sair dela não vai conseguir nada. Tem que ter paciência e foco sempre no longo prazo. Assim é importante você já começar a dieta motivado para mudar seu estilo de vida de forma permanente. Não quer dizer que você vai ficar na fase de emagrecimento pra sempre e nunca mais vai poder comer outras coisas, mas quer dizer que quando você chegar no peso ideal você vai utilizar alguns “macetes” para voltar a comer as coisas sem voltar a ganhar peso.


Como seria isso? Na consulta eu explico, pois varia de acordo com o objetivo de cada pessoa.


Assim, é importante tirar do seu pensamento a busca por resultados rápidos. Até porque pessoas que emagrecem muito rápido tem uma probabilidade muito maior de engordarem novamente. Além disso o emagrecimento rápido causa flacidez e intoxicação no organismo. Quem tem pressa como cru, já dizia o ditado, e por isso a forma correta de emagrecer é devagar e sempre.


O foco sempre deve ser na saúde. Claro que os resultados são importantes, mas sem neuroses. Qualquer emagrecimento que você tiver na semana já é válido. Tenha isso em mente e pare de comparar o seu progresso com o dos outros.


3 - Tenha suas Metas bem definidas


É importante também que você tenha duas metas: uma de curto prazo e outra de longo prazo.


A meta de curto prazo tem a ver com o emagrecimento que você precisa para chegar no seu peso ideal. Tem pessoas que tem que perder 50kg e outras 10kg. Não importa a quantidade, o importante é você ter em mente quanto precisa perder.


Além disso é importante também definir um prazo. A maioria das pessoas quer perder bem rápido e definem prazos impossíveis, isso só desmotiva e atrapalha o sucesso com a dieta.


Pense que um emagrecimento de 0,5kg (meio quilo) por semana é o que existe de melhor. Não causa flacidez nem intoxica o organismo. 1kg por semana também não é tão ruim, mas dependendo do tipo físico da pessoa existe um pequeno risco de flacidez.


Claro que pessoas que tem muito peso para perder normalmente perdem mais rápido, diferente daquelas que falta pouco pro peso ideal. Leve tudo isso em conta, somando com a sua idade e o seu metabolismo para definir um prazo alcançável e também desafiante. Se for muito fácil também você acaba relaxando e não fazendo nada, então é importante que a meta também seja desafiante.


A meta de longo prazo tem a ver com manter o peso pro resto da vida. Não adianta nada emagrecer maravilhas e depois engordar horrores. Na verdade isso é até pior pra saúde. É melhor continuar gordo do que emagrecer e engordar novamente. Cada vez que o efeito sanfona pega uma pessoa, intoxica ela e desacelera o metaboslimo.


Por isso é importante ao chegar no peso ideal você ir para a fase de manutenção. Assim você irá poder ter qualidade de vida e cuidar corretamente da sua saúde.


Então é isso, essa foi a primeira parte deste artigo com dicas para manter a dieta. Espero que você tenha gostado, e se tiver lembre-se de deixar o seu Like e compartilhar com seus amigos.

792 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page