Buscar

Conheça a Dieta Científica que vai fazer você emagrecer | Low Carb

Atualizado: há 4 dias



Você já parou para pensar em uma dieta que seja cientificamente comprovada que vá fazer seu corpo queimar gordura sem você fazer muito esforço?


Muitas pessoas, revistas, publicações falam em emagrecimento, falam a respeito de dietas, mas o que existe de real, o que existe de científico na área de emagrecimento?


Primeira coisa que você tem que saber é que quando começaram a se fazer as dietas de emagrecimento, principalmente as que focavam em baixa caloria, em comer de 3 em 3 horas, e pirâmide alimentar, não existia nada de cientifico nisso.


A dieta de baixa caloria é simplesmente baseada que se a pessoa passar fome ela vai emagrecer (dedução), comer de 3 em 3 horas (também uma dedução). Mas, porque?


A primeira refeição do dia é muito importante para o metabolismo, ela até ajuda no emagrecimento, se você comer o tempo todo não quer dizer que o seu metabolismo vai acelerar o tempo todo, só a primeira refeição do dia que tem esse poder.


Dieta Dedutiva


Através do pensamento dedutivo criaram essa teoria, se comer de 3 em 3 horas, a pessoa vai emagrecer, agora me explica, como uma pessoa comendo mais do que comia antes vai conseguir emagrecer?


A teoria de comer de 3 em 3 horas vai contra a teoria da caloria, e normalmente, as pessoas trabalham com as duas juntas, e é por isso que a grande maioria das dietas de emagrecimento não funcionam.


A dieta de baixa caloria é baseada em passar fome, porém, isso não funciona, em longo prazo inclusive é praticamente zero de resultado. E você quer saber um dos motivos? Ninguém aguenta passar fome muito tempo, você até segura uma semana, um mês, três meses, até chegar naquela fase.


Mas e qual o resultado depois? Você irá meter os pés pelas mãos, e normalmente, irá engordar o dobro do que tinha perdido anteriormente.


A Dieta Low Carb


Muito antes dessas dietas dedutivas, já se falava na área cientifica em uma dieta de baixo carboidrato, uma dieta cetogênica, uma dieta que é estudada para efeitos de saúde, isso mesmo, você leu efeitos de saúde.


Esses efeitos são estudados, por exemplo, em convulsões, em epilepsia, e foi notado que essa dieta também emagrecia rapidamente.


Diversos autores começaram a estudar essa dieta apenas para o emagrecimento e o Doutor Atkins foi o primeiro que lançou a Dieta Low Carb, para que todas as pessoas ficassem sabendo, dessa dieta maravilhosa.


Quem já leu o primeiro livro dele vai ver diversas citações, porque anteriormente essa dieta era usada apenas em estudos para efeitos de saúde, e não simplesmente só focado no emagrecimento, que claro, também é uma questão de saúde.


Mas, o que os cientistas notaram? Em nosso corpo, existe um hormônio chamado Insulina, essa Insulina tem uma responsabilidade muito importante, ela é que pega toda a glicose, todo o açúcar que está circulando em excesso no sangue e guarda nas células na forma de gordura.


Qual é a Dieta Científica?


O nosso organismo não suporta muito açúcar no sangue, é tóxico, é degenerativo, e inflamatório, então, sempre que a pessoa come um carboidrato refinado, come um doce, um salgado, o açúcar sobe no sangue de uma forma muito rápida.


Seu corpo rapidamente através do pâncreas libera altas doses de Insulina no sangue, vai pegar esse açúcar e vai guardar na forma de gordura, e esse processo é chamado de “engordamento”.


É através desse processo que as pessoas ganham peso, então, cientistas pensaram “vamos fazer ao contrário, vamos tirar esse alimento que aumenta a Insulina, e vamos ver o que acontece com o organismo”.


E adivinha? Notaram que era o carboidrato refinado que aumentava, eles tiraram esse alimento da dieta das pessoas. Assim, observaram que a Insulina quando não tem carboidrato na alimentação se mantém constante, não chega a zerar, mas fica bem baixinha.


Apenas um pouquinho dessa Insulina é usada na parte proteica e no metabolismo de gordura. Nesse momento que a Insulina está baixa no corpo, o organismo automaticamente começa a usar a sua reserva de gordura como forma de energia, então, eles descobriram o pulo do gato para o emagrecimento. Incrível, né?


Bastava manter a insulina baixa para que o corpo queimasse gordura naturalmente, imagina você emagrecendo dormindo, emagrecendo vendo televisão, emagrecendo sentado no ônibus viajando, quem não quer isso?


O seu corpo literalmente se torna uma máquina de queimar gordura, sem mágica, sem tomar drogas tóxicas, simplesmente alterando hormônios pela alimentação, então, essa é a dieta cientifica, é a Dieta Low Carb.


Mas, como funciona a Dieta Low Carb?


A Dieta Low Carb, é uma dieta de baixo carboidrato, que vai manter a sua Insulina baixa, e vai fazer o seu corpo queimar gordura.


Mas já percebeu que ela não funciona para todas as pessoas? Pois é, cada organismo funciona de forma diferente, por isso não basta que uma dieta seja de baixo carboidrato, é preciso que ela esteja adaptada para o seu tipo metabólico.


O que comer na Dieta Low Carb


A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.


Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.

O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.


Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.


Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.

Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta



335 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo