Buscar

Conheça os Principais Tipos de Jejum Intermitente


Quando eu falo em tipos de jejum intermitente, estou me referindo sempre a melhor forma de utilizar esta técnica. Vou falar aqui de forma resumida. Primeiramente em como começar corretamente. Só recomendo o início do jejum para as pessoas que já fazem a dieta low carb e pararam de perder peso e cintura por 2 semanas (sem sair da dieta). Assim elas irão se adaptar com muito mais facilidade, não irão correr o risco de passar mal na rua, não irão perder massa magra e irão ter um efeito espetacular no metabolismo, fazendo com que voltem a perder peso.


Durante o jejum você deve beber apenas água, no máximo água com gás. O ideal é iniciar o jejum com 12 horas de distância da janta para o café da manhã. Então por exemplo, se você toma café as 7 da manhã, deverá jantar as 19:00 do dia anterior. Depois quando quiser aumentar o tempo de jejum é só vim trazendo a janta pra mais cedo, pois assim você terá um efeito maior no metabolismo, podendo chegar a até 18 hora de jejum diário.


Pular o jantar é muito melhor pra emagrecer que pular o café da manhã, pois aumenta a liberação do GH durante o sono, fazendo o corpo queimar muito mais gordura, e não tira o desjejum, que é a única refeição que acelera o metabolismo. Após estar bem adaptado ao jejum de 18 horas, se você tiver necessidade de aumentar mais o tempo, então você pode fazer um jejum de 24 horas, indo de uma almoço ao outro.


Mas este jejum só pode ser feito 1x por semana, pois o exagero dele pode gerar perda de massa magra e deixar o metabolismo lento. Logo após o jejum você pode comer qualquer alimento que seja Low Carb. Não faz diferença.





7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo