top of page
Buscar

Dietas Restritivas são realmente um Problema?


Será que as dietas restritivas fazem mal a saúde?


Tenho visto de forma estarrecida como se multiplicam os profissionais de nutrição que anunciam aos quatro ventos que a restrição alimentar não é benéfica para a saúde.


Falam como se tivesse nascido ontem a idéia de que para se corrigir alguns desequilíbrios devemos cortar alguns grupos de alimentos.


Esquecem do pai da nossa medicina, Hipócrates, que 400 anos antes de cristo já ensinava que o alimento deve ser escolhido para servir como remédio. Hipócrates nunca defendeu uma dieta "equilibrada" para todas as pessoas. Pelo contrário, defendia que fossem feitos cortes e adições de acordo com o problema que a pessoa apresentava.


Mas sei que para os nutriARTISTAS do momento Hipócrates não passava de um ignorante. Afinal, eles afirmam que todas as dietas restritivas são burras e prejudicam a saúde.


Mas mesmo que você desconsidere Hipócrates, (o que é quase um crime histórico) vamos falar das duas medicinas mais antigas que se tem notícia. A medicina Chinesa e a Medicina Indiana. Datam 4 a 8 mil anos de teoria e prática. Mantém as duas maiores populações do planeta. E ambas trazem em seu arcabouço teórico (que estudo com frequência) uma dietética também restritiva, de acordo com o desequilíbrio presente no paciente.


Ora bolas, será mesmo que estes nutriARTISTAS do INSTAGRAM sabem mais do que milhares de anos de teoria e prática médica?


Agora vamos falar da parte mais forte. RESULTADO!


Você sabe por que a Dieta Low Carb incomoda tanto as pessoas? Porque ela traz resultados rápidos!


E isso tira do sério qualquer profissional medíocre, que não consegue 50% dos resultados com seus pacientes. Então, sem nenhum embasamento o que eles podem fazer a respeito? Criticar e choramingar...


Em vez de buscar estudar, aplicar em seus pacientes, se aprofundar, e se tornar um profissional mais completo, preferem reclamar e difamar...


Bom, trouxe este assunto pois achei propício, para que meus seguidores e pacientes não se assustem com a NOVA MODA DO EQUILIBRADO que estes nutriARTISTAS do instagram estão divulgando por aí.


A restrição alimentar é sempre necessária quando existe um desequilíbrio. Isso está comprovado cientificamente e historicamente, como já citei aqui.


Dietas equilibradas são para pessoas equilibradas. Organismo intoxicados e inflamados, precisam de dietas detox e antiinflamatórias.


Você não consegue curar um viciado em drogas, dando a droga em pequenas doses para ele. Isso só vai prolongar o sofrimento do sujeito, fazendo-o perder tempo e dinheiro.


Por aqui vocês já sabem. Estarei sempre em busca do que é melhor para meus pacientes. Mesmo que os nutriARTISTAS do instagram falem o contrário. Eu tenho os resultados, a ciência, Hipócrates e Medicinas Milenares ao meu lado. E assim pretendo continuar estudando e me especializando para poder ajuda-los cada vez mais!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page