Buscar

Jejum Prolongado faz mal?



Você já ouviu falar do Jejum Prolongado? De quantas horas? Fico preocupado com uma moda que está acontecendo onde as pessoas estão confundindo GREVE DE FOME com JEJUM INTERMITENTE. Uma coisa é você fazer 12 a 18 horas de jejum diário pulando o jantar ou um jejum de 24 horas semanal, pulando de um almoço ao outro. Mais que isso é exagero, e dos fortes.


Ficar constantemente 48 horas sem comer, 72 horas, 1 semana é maluquice total! Isso causa efeito contrário no metabolismo: Ele vai ficar cada vez mais lento devido a sua privação alimentar. O nosso corpo é inteligente. O organismo se adapta e passa a guardar tudo que pode do que é comido, e a utilizar as reservas da forma mais lenta possível. Além disso, quase toda a perda de peso destes jejuns malucos são de massa magra.


Simplesmente o tecido mais valioso do nosso organismo. O tecido muscular. É ele quem mantém a saúde das nossas articulações e ossos, além de ter um alto consumo energético acelerando o metabolismo. Por isso não entre neste Conto da Carochinha. Se fosse pro ser humano viver sem comer, não existiria comida. Escolha bem os seus alimentos, se quer emagrecer, que seja de baixo índice glicêmico (Low Carb), pois isso fará o seu corpo queimar gordura sem perder massa magra.


Se quiser fazer o jejum, vai com calma. Eu recomendo que você só inicie se já estiver a mais de duas pesagens (que devem ser semanais) ou seja, 15 dias sem perder peso com a dieta (sem dar nenhuma jacada). Aí sim você pode começar com o de 12 horas, e sempre trazendo a janta pra mais cedo. Depois pode ir aumentando aos poucos, mas respeitando um limite máximo de 18 horas para o jejum diário, e de 24 horas se quiser fazer 1x por semana.


Em excesso, até o que é bom fica ruim. CUIDADO!!!





31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo