Buscar

O que comer na Dieta Paleolítica


Pra mim a melhor dieta para alérgicos. Para muitos a melhor dieta de todas. A dieta paleolítica conquista diversos seguidores a cada dia que passa.


Devido aos seus ótimos resultados ela realmente dá o que falar.


É mais uma dieta Low Carb, mas um pouco mais radical quanto aos grãos, cereais, etc. Corta tudo! Corta também leite e derivados, diferente de outras Low Carb que já apresentei aqui.


Mas como sempre falo, tudo tem uma função específica. E acho a Dieta Paleolítica ótima para ser usada para pessoas que sofrem de muitas alergias a alimentação. Como os grãos e os laticínios são os alimentos mais alergênicos, as melhoras nessas pessoas são realmente incríveis.


O único alimento, que para diversas pessoas é alergênico que a dieta mantém é o ovo. Mas se não é o seu caso, não precisa se preocupar com isso. Pode comer a vontade. O coco também pode ser para algumas pessoas.


Como já expliquei aqui, a Dieta Paleolítica é uma dieta Low Carb baseada na alimentação dos homens da era paleolítica, antes da invenção da agricultura. Assim todos os grãos consumidos hoje em dia, que na verdade são a base da dieta moderna, são cortados. Os laticínios também, porque também não existia este tipo de alimento naquela época (Afinal, também não existia a pecuária).


Então, os alimentos da atualidade que mais se assemelham aos principais alimentos consumidos naquela época são: as carnes selvagens ou alimentadas a pasto, peixes selvagens (não criados em cativeiro), aves e ovos orgânicos ou caipiras, azeite de oliva extra virgem, óleo de coco, abacate, vegetais, oleaginosas, tubérculos e frutas, com moderação.


Basicamente é isso. Monte suas refeições com combinações destes alimentos. Pode comer de tudo a vontade, mas é bom lembrar em comer sempre boas quantidades de vegetais e frutas ricas em antioxidantes. As frutas consumidas devem sempre ter baixo índice glicêmico. Se não for dessa forma, uma suplementação é necessária.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo