Buscar

Pode Beber Leite Na Dieta Low Carb?

Atualizado: há 3 dias



A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.


Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.

O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.


Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.


Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.

Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta



Leite pode na Dieta Low Carb?


Será que o leite pode ser consumido em uma Dieta Low Carb?


Hoje eu quero falar a respeito do leite, por ser uma dúvida muito comum da maioria das pessoas.


O leite é muito usado em receitas e consumido à anos pela nossa população. Por isso muitos ficam com dúvida se o leite pode ou não pode ser utilizado em uma dieta de emagrecimento.


Então agora eu vou te explicar.


Sempre me perguntam se pode o leite em pó ou se o leite tem que ser integral ou desnatado ou ainda se o leite direto da vaca pode, porque é mais saudável que o de caixinha. São diversas questões importantes e é bom você não ter nenhuma dúvida para não fazer nada errado e conseguir alcançar o seu objetivo, que é emagrecer!


A Dieta Low Carb e o Leite


A Dieta Low Carb é toda baseada em alimentos de baixo índice glicêmico, baixo índice insulinêmico e baixo teor de frutose. Então, essa tríade que vai definir o que você vai poder comer e o que você não vai poder comer.


O leite é muito rico em lactose. A lactose é o açúcar do leite. Essa quantidade de lactose (açúcar) que tem no leite aumenta a insulina, e por isso ele possuí alto índice glicêmico e alto índice insulinêmico.


Sendo assim ele não se enquadra em um alimento Low Carb. E ainda tem outro motivo, o leite também é muito rico em BCAA. Mas o que é isso Doutor? São Aminoácidos de Cadeia Ramificada que tem um alto potencial glicogênico, ou seja, quando eles estão circulando no sangue aumentam o açúcar e aumentam a insulina.


Esses são os dois motivos principais para o leite não ser permitido na Dieta Low Carb: primeiro a questão da lactose e segundo a questão dos aminoácidos de cadeira ramificada, pois ambos atrapalham o seu emagrecimento.


Qual leite pode ou não?


Mas e o leite em pó? Será que ele pode ser utilizado? Também não! O leite em pó não pode ser utilizado pelo mesmo motivo do leite líquido.

E o leite desnatado? Será que esse pode? Na verdade se pudesse algum tipo de leite, nunca seria o desnatado, e sim o integral.


A Dieta Low Carb é uma dieta baseada em gorduras naturais. São as gorduras naturais dos alimentos que vão fazer o seu corpo queimar gordura naturalmente.

O leite desnatado é pobre em gorduras. Então ele aumenta mais a insulina e o açúcar no sangue do que o leite integral. No caso da Low Carb, nenhum dos dois você vai poder utilizar.


E a questão do leite sem lactose? Se o problema é a lactose, o leite sem lactose pode usar? Não pode! Isso porque no leite sem lactose na verdade não é retirada a lactose. A indústria adiciona uma enzima chamada lactase que quebra a lactose em duas moléculas, chamadas de glicose e galactose.


Sendo assim o leite sem lactose tem mais açúcar simples (monossacarídeo) que o leite com lactose. Pois a lactose é um dissacarídeo, e o organismo ainda tem o trabalho de quebrar para poder absorver.


A glicose e a galactose são monossacarídeos, que são absorvidos mais rapidamente pelo organismo aumentando a insulina.


Recapitulando


O leite sem lactose é pior que o leite com lactose no caso do emagrecimento, assim como o desnatado é pior do que o leite integral.

Resumindo a ópera, nenhum deles você poderá utilizar.

Mas, agora vem a parte boa, você vai poder utilizar os derivados de leite.

Como assim o leite não pode e os seus derivados podem?

A maioria dos derivados de leite são ricos em gordura. E essa gordura atrapalha a absorção da lactose e dos aminoácidos de cadeira ramificada. Na verdade, muitos derivados do leite são pobres em lactose e isso já ajuda deixando eles aptos a uma dieta de emagrecimento.


Por isso, você pode consumir os derivados do leite, ou seja, os laticínios, mas não o LEITE. Ok? E lembre-se sempre: é importante você ter o conhecimento de quais alimentos podem e não podem na dieta. Só assim você vai conseguir alcançar o seu emagrecimento e transformar seu corpo em uma máquina de gordura!





1.155 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo