Buscar

Quais são as fases da Dieta Low Carb


A Dieta Low Carb não é uma receita de bolo como muitos imaginam. Claro que os pilares são sempre os mesmos: Poucos carboidratos, e os que se mantiverem, tem que ser de baixo índice glicêmico.


Mas dentro disso existem infinitas variações que são adaptadas aos objetivos de cada pessoa. Por exemplo, em relação a própria dieta: As quantidades de Carboidratos de baixo índice glicêmico, de Proteínas e Gorduras incluídas. E em relação as pessoas: quanto peso precisa perder, em quanto tempo, o tipo de dieta que a pessoa se adapta melhor (se mais radical ou mais leve), as patologias secundárias que a pessoa tem e também o grau de resistência metabólica do organismo dela.


Por isso as vezes eu respondo algumas perguntas do tipo: Pode comer isso ou aquilo? Com um: Depende da fase da dieta.


As fases que quero dizer são a forma que a dieta é adaptada a cada pessoa. A individualização da dieta é o segredo do sucesso da mesma.


Por isso sempre é importante o acompanhamento de um profissional.


Não quer dizer que se você fizer por sua conta só com o material que existe disponível na internet ela não vá funcionar. Vai sim, na maioria dos casos vai resolver, pelo menos no início do emagrecimento.


Mas tem casos que um acompanhamento é necessário para garantir o sucesso da dieta. Por isso se você está fazendo a dieta e ela não está mais fazendo efeito, ou se ela nunca funcionou apesar de você achar que está fazendo tudo certo, marque uma consulta comigo que eu poderei te ajudar.


Eu canso de ver isso por aqui. Principalmente nas Lives que faço. As vezes a pessoa segue todos os blogs de Low Carb da internet, lê tudo sobre Atkins, Dukan e Dieta Paleolítica, se considera especialista ultra power em low carb, mas comete erros infantis simplesmente por falta de conhecimento de detalhes que fazem toda a diferença e também pela ausência da individualização da dieta.


Então o que eu recomendo para quem quiser seguir um estilo de vida Low Carb é ser acompanhado por um profissional. Assim você estará bem mais seguro para caminhar nesta estrada de emagrecimento e vida saudável!


Boa dieta a todos!

4 visualizações0 comentário