Buscar

Qual açúcar liberado na Dieta Low Carb?

Atualizado: há 4 dias




A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.


Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.

O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.


Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.


Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.

Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta


Qual açúcar liberado na Dieta Low Carb?


Todo mundo conhece o açúcar branco, refinado e o cristal. Mas existem também outros tipos de açúcares como o orgânico, demerara, mascavo, etc. Esses são açúcares menos refinados. Mas será que podem ser utilizados na Dieta Low Carb?


O açúcar é retirado da cana-de-açúcar, formado de glicose e frutose que vai formar a sacarose, famoso açúcar de mesa. Por exemplo, o açúcar cristal é refinado e tem a mesma coisa: sacarose.


Nós sabemos que a glicose alta no sangue aumenta a insulina e atrapalha o emagrecimento, assim como a frutose que está no sangue vai para o fígado e vira gordura. O açúcar branco, de mesa, refinado ou cristal causam altos picos glicêmicos, insulinêmicos e não podem ser utilizados na dieta, pois será prejudicial no seu emagrecimento.


Agora vamos falar do açúcar mais integral de todos: o açúcar mascavo. O açúcar mascavo é feito diretamente do caldo da cana, do melado. Esse açúcar não vai ter só sacarose, vai ter alguns minerais, vitaminas, cálcio, ferro, etc.


Mas existem dois problemas: o primeiro é que esse açúcar pode estar contaminado por fungos, pois juntam aquele monte de açúcar na fazenda e deixam lá por muito tempo, podendo gerar fungos e contaminação. O segundo problema é porque tem a sacarose, que vai aumentar o índice glicêmico e insulinêmico. Então mesmo que seja o mais integral de todos também não pode ser utilizado na Dieta Low Carb.


Um açúcar que entrou na moda é o açúcar Demerara que é simplesmente o açúcar mascavo um pouco mais processado, só que sem químicas. Mas não poderá ser utilizado na Low Carb devido a sacarose também.


O açúcar orgânico é uma cana-de-açúcar que é produzida sem aditivo químico, mas também tem a sacarose, ou seja, não vai poder utilizar.


Podemos citar também o açúcar de coco. Onde propagandas alegam que esse açúcar é muito bom e que pode ser usado até por diabéticos, etc. Mas é puro marketing, esse açúcar é muito rico em sacarose e pode atrapalhar o seu processo de emagrecimento.


Recapitulando, você não poderá utilizar nenhum açúcar derivado da cana-de-açúcar. Durante a Dieta Low Carb você terá que usar apenas adoçantes naturais: Xilitol, Eritritol, Stévia, Taumatina, etc. Com esses adoçantes e todos os alimentos corretos você vai conseguir ter ótimos resultados.






2.786 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo