Buscar

Qual o tipo de açúcar mais recomendado para emagrecimento e saúde?


Esta é uma pergunta que sempre ronda minhas postagens. Entendo que realmente não é fácil largar o vício do pó branco que desperta sensações de prazer e culpa em muitas pessoas.


O açúcar refinado todo mundo já sabe que faz mal. Mas e os outros açúcares? O mascavo, demerara, orgânico, etc, são alguns dos tipos mais conhecidos que confundem as pessoas que fazem dieta.


E agora tem o açúcar do côco também. E sempre surge uma nova esperança de um novo produto que seja natural e que possa adoçar as bocas sem engordar as barrigas.


Mas, a bem da verdade, este produto ainda não existe.


Todos os produtos citados, podem até ser mais saudáveis que o açúcar branco, principalmente na questão do refinamento, mas o índice glicêmico continua sendo alto, e o corpo sempre vai pagar o preço disso.


E mesmo que você não tenha problemas de peso, os alimentos de alto índice glicêmico são altamente inflamatórios. E se consumidos com frequência podem prejudicar o organismo de outras formas: como degenerando cartilagens, inflamando tecidos, piorando doenças autoimunes, alergias, etc.


Ai vale aquela frase: "o grande problema não está nas exceções, mas nas regras".


Por isso se você não tem problemas de peso, evite consumir constantemente este tipo de alimento, para o bem da sua saúde.


Se o seu caso já é o de perder peso, então você deve cortar todos eles da sua alimentação. Assim você alcançará seu objetivo e poderá ser muito mais feliz!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo