Sempre que há uma comorbidade, é fundamental que qualquer intervenção alimentar seja realizada com o acompanhamento de um profissional.
Se você tem interesse em seguir uma dieta Low Carb realmente eficaz, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, convido você a clicar aqui e agendar sua consulta.
Para quem não sabe, a vesícula biliar é um reservatório de sais biliares, produzidos pelo fígado, e sua função é liberá-los no intestino sempre que ingerimos gordura, auxiliando na sua digestão.
Quando a pessoa não tem vesícula, os sais biliares continuam sendo produzidos e liberados diretamente pelo fígado. No entanto, a quantidade liberada é menor, o que pode causar desconforto, problemas digestivos e náuseas ao consumir alimentos gordurosos.
Como a dieta Low Carb é rica em gordura (High FAT), quem enfrenta esse tipo de situação precisa de uma adaptação alimentar para seguir a dieta sem desconfortos.
O tipo metabólico também influencia bastante nesse caso. Algumas pessoas, mesmo sem a vesícula, não têm problemas digestivos, pois o fígado consegue compensar. Porém, há um grupo que precisa de uma dieta ajustada, permitindo que o fígado se acostume a processar mais gordura gradualmente, até descobrir o limite diário de ingestão sem mal-estar.
O processo de adaptação é realizado em consulta, onde identificamos a tolerância digestiva de cada pessoa à gordura e determinamos seu tipo metabólico. Se necessário, também posso indicar suplementos que ajudam nesse processo.
Comments