top of page
Buscar

Comer de 3 em 3 horas emagrece?


Pra responder esta pergunta vou te apresentar 5 afirmações a favor e porque elas não tem cabimento.


1) Acelera o Mestabolismo


Na verdade só existe uma refeição que acelera o metabolismo, e é o desjejum. Ao acordar, logo que abre os olhos, o seu corpo libera cortisol sinalizando para o organismo que é hora de sair do anabolismo noturno para começar o catabolismo (queima de energia) diurno. Se você comer logo após, isso irá movimentar diversos hormônios para a digestão que irão ativar ainda mais este organismo. Mas as refeições feitas depois não aceleram novamente, como deduziram os nutricionistas que inventaram esta lenda.


2) Evita Compulsão Alimentar


Claro que você não vai ter ataques de fome. Você vai viver o dia todo comendo. Como uma pessoa pode ter sede bebendo água o dia todo? Como alguém vai ter fome comendo o dia todo???


3) Mantém a insulina baixa


Isso é uma mentira deslavada. Se você comer o que mandam os nutricionistas convencionais você vai ter é picos de insulina de 3 em 3 horas. Cream Crackers, Torradas, Banana, Tapioca, etc., são passados a rodo para o povo que faz esta dieta comer nos lanches... Só alimentos de alto índice glicêmico que causam picos de insulina!


4) Evita a perda de massa magra


Outra afirmação descabida. Para evitar desgaste muscular você deve consumir alimentos ricos nutricionalmente, principalmente proteínas de alta qualidade (ovos, carnes, alguns derivados de leite, etc.) ou fazer uma atividade física que tonifique ou hipertrofie os músculos. Comer carboidratos o dia todo vai é mandar seus músculos embora e você ainda vai ganhar muita gordura...


5) Aumenta a queima de gordura


Como pode melhorar a queima de gordura? A melhor forma do corpo queimar gordura é você obriga-lo a queimar ela como energia. Se você comer carboidratos o dia todo, o seu corpo nunca vai queimar gordura, a não ser que você passe fome em alguns horários, comendo igual passarinho... E dieta de passar fome ninguém merece né?

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page