Buscar

Como aproveitar melhor o seu Nutricionista


Muitas pessoas vivem buscando o melhor profissional para se consultarem, e elas estão certíssimas. Mas será que elas estão fazendo a parte delas para que a dieta tenha sucesso?

Vou elencar aqui 5 pontos importantes para você utilizar quando for a um nutricionista para poder usufruir dos melhores resultados com ele:


1 - Seja Sincero


Acredite se quiser, mas 95% dos pacientes mentem. Isso mesmo, e não pensem que os nutricionistas não sabem disso. Mas quando você mente, você perde a oportunidade do profissional entender melhor o seu metabolismo (e também o seu grau de adesão a dieta) o que poderia levar ele a fazer melhores recomendações para você. Ou seja, no final, é você que sai perdendo.

2 - Saber o que Quer


Você quer emagrecer ou ganhar massa magra? Você quer casar ou comprar um bicicleta? Pra quem não sabe pra onde vai, qualquer caminho serve! Certo?

Quando for consultar um profissional, saiba exatamente o que você quer. As vezes a pessoas chega pra mim dizendo que só quer ganhar massa e não liga pra balança, e na segunda semana já reclama que o peso não baixou. E vice-versa. Se você não souber o que quer, como eu vou poder lhe ajudar? Por isso tenha em mente claramente o seu objetivo, e se não souber, converse com o profissional, que ele com certeza irá saber lhe orientar do que fazer primeiro para você poder chegar no seu objetivo maior.


3 - Ser interessado


É muito importante que você realmente leia a dieta e entenda o protocolo que o profissional está fazendo com você. O conhecimento ajuda na motivação. Só dar uma olhada por cima e sair fazendo tudo da sua cabeça é garantia de fracasso. Leia, pergunte, entenda a dieta que estão te passando. Vai ser mais um ponto que vai colaborar com o seu sucesso.


4 - Tenha paciência


O nome dado para o paciente, não é PACIENTE atoa. Você tem que ter paciência para fazer o tratamento. A grande maioria das pessoas quer reverter em 3 semanas desequilíbrios metabólicos alimentados por mais de 30 anos. Tá de brincadeira né cara pálida?


Tenha paciência, troque figurinhas com o profissional que está lhe atendendo, mande fotos de pratos, tire suas dúvidas, para que ele possa ir ajustando a dieta o melhor possível para você.


5 - Retornar


Muitas pessoas acham que ir ao nutricionista é uma viagem de uma ida só, e não dão a oportunidade do profissional conhecer melhor o seu metabolismo.


Existem pelo menos 9 controles homeostáticos principais que governam o metabolismo, e para identificar qual está dominante em você para poder lhe orientar sobre a melhor alimentação para alcançar os melhores resultados pode levar tempo. Muitas vezes podemos acertar de primeira, através dos questionários metabólicos, mas o metabolismo humano não é uma ciência exata, e as vezes são precisos alguns ajustes na dietéticas para poder acelerar o seu metabolismo.


Por isso, quando você retorna, você está dando a possibilidade daquele profissional mostrar o nível de conhecimento que ele tem e pode te oferecer. Mas quando você desiste de primeira, mais uma vez, é você que sai perdendo.


Então, resumindo a ópera: Não tenha medo do seu nutricionista. Considere ele um amigo do seu metabolismo, que está conhecendo ele aos poucos para poder ativa-lo. O emagrecimento não é uma corrida de 100 metros, é uma maratona, e você precisa de um bom técnico para te orientar para você fazer as coisas certas no momento certo, e assim poder chegar na linha de chegada.


Se quiser que seu técnico seja eu, é só marcar sua consulta no: https://www.drturisouza.com





9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo