Buscar

Como sair do platô da perda de peso?

Atualizado: 20 de mai.


Hoje vou falar sobre um assunto que o pessoal da comunidade sempre pergunta: Parei de perder peso, o que faço para sair do platô?


Primeiro é importante afirmar que o famoso "efeito platô" é perfeitamente normal na perda de peso. Chega uma hora que o seu corpo por questões fisiológicas já não permite mais a queima de gordura da mesma forma que antes, e o emagrecimento acaba estacionando, mesmo você fazendo a dieta toda direitinho.

Em segundo lugar, estas estratégias devem ser utilizadas somente por quem faz uma dieta de baixo carboidrato, ou seja, a pessoa deve estar cetoadaptada, que quer dizer que o seu organismo deve estar adaptado a queimar gordura como forma de energia.


ENTÃO REPETINDO: AS ESTRATÉGIAS AQUI ENSINADAS SÓ DEVEM SER UTILIZADAS POR PESSOAS QUE FAZEM A DIETA LOW CARB E MESMO ASSIM NÃO PERDEM PESO.


Ai que entram as estratégia para sair do platô. Vou dar algumas dicas do que fazer neste momento:


Jejum Intermitente

Comece fazendo uma vez por semana, você pode dar um "choque" no seu metabolismo fazendo um jejum. Mas como ele funciona?


1º - Jejum de 18 horas

O ideal é primeiro iniciar com um jejum de 12 horas entre a janta e o café da manhã e depois ir aumentando aos poucos, sempre trazendo a janta pra mais cedo.


Quando chegar as 18 horas, almoce normalmente e não coma mais nada. Pode beber água e tomar vitaminas se quiser (principalmente complexo B é interessante), mas não coma mais nada até o outro dia de manhã. Quando você poderá fazer a sua refeição matinal e voltar a comer normalmente.


Quando uma vez por semana não adiantar mais, você pode ir aumentando até fazer todos os dias.

Depois que este "choque" não fizer mais efeito e o seu organismo já estiver bem adaptado a este jejum de 18 horas, você pode passar a fazer o de 24 horas, da seguinte forma:

2º - Jejum de 24 horas


Você almoça normalmente e só vai comer alguma coisa no almoço do outro dia.

IMPORTANTE: Só pratique este jejum depois que já estiver bem adaptado ao de 18 horas. E Nunca mais de 1x por semana.


O resto é o mesmo esquema, deve beber água e se quiser pode tomar vitaminas também durante o jejum, mas nada de comida, nem sucos, nem sopas, etc!


Lembrando, é para fazer isso semanalmente! Não inventem variações próprias que poderão prejudicar a saúde de vocês.


Quando os jejuns já não estiverem fazendo efeito, uma outra coisa que você pode fazer é modificar a sua dieta.

- As quantidade calóricas de uma clássica dieta low carb é: 60% de Gorduras; 20% de Proteínas e 20% de carboidratos na forma de verduras e fibras. Então, outra coisa que você pode fazer junto com o jejum é passar a sua dieta para 80% de gorduras e 20% de proteínas e carboidratos de baixo índice glicêmico.

2º - Se nada disso funcionar, você ainda pode entrar com os exercícios (principalmente os aeróbicos) para ajudar e também buscar um orientação profissional, que possa montar fórmulas naturais personalizadas para seu metabolismo voltar a queimar gordura.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo