Como tratar o Diabetes com a Dieta Low Carb
Atualizado: 28 de ago. de 2022

O Diabetes, uma doença crônico-degenerativa que acomete milhões de pessoas na atualidade, desde idosos até crianças, é considerado pela "Medicina Oficial" uma doença sem cura. Podendo apenas ser controlada através de remédios ou insulina.
Acontece que esta não é a verdade. É perfeitamente possível se ter o controle da diabetes apenas com uma dieta saudável, principalmente do diabetes do tipo 2.
O problema é que a "dieta saudável" defendida pela "Nutrição Oficial" é mais da metade formada por carboidratos, o grupo de alimentos que é considerado veneno para quem sofre dessa doença. Dessa forma os nutricionistas nunca consegue controlar o diabetes apenas com dieta, pois acabam sempre empurrando mais carboidratos para cima do paciente, como manda as diretrizes oficiais.
É até triste constatar as previsões da OMS que a cada ano haverá milhões de novos diabéticos no mundo. E isso tem uma explicação muito óbvia: A própria OMS defende uma dieta rica em carboidratos para todas as pessoas e principalmente os diabéticos, assim ela só pode prever mesmo é que mais pessoas se tornem diabéticas a cada dia.
Existe uma salvação, e ela é uma dieta de baixo carboidrato
Através da minha dieta um diabético pode ter controle total sobre sua glicemia, mantendo ela em estados fisiológicos, e se livrando também da hipoglicemia que tanto atormenta as pessoas que tem esta doença.
A minha dieta também é o melhor caminho para se prevenir desta doença, que é considerada a doença que mais degenera o ser humano. Sem os picos glicêmicos causados pelos carboidratos, o organismo não inflama, as células não ficam resistentes a insulina e o pâncreas não é forçado a aumentar a produção da mesma.
Com a prática da minha dieta o corpo se mantém saudável, utilizando a gordura como forma de energia. Mantendo a pessoa em seu peso ideal e preservando a saúde e a harmonia do organismo.
O cerne da minha dieta começa em cortar o açúcar e todos os seus derivados e também o trigo e todos os seus derivados da alimentação. Mas ela vai mais além, e retira todos os carboidratos de alto índice glicêmico (batata, arroz branco, etc), deixando apenas os que não inflamam o organismo.
Se você tem um problema de saúde é sempre bom ser acompanhado por um profissional para fazer a dieta. Marque uma consulta comigo que eu poderei te ajudar ;)