top of page
Buscar

Descubra seu Tipo Metabólico


Aqui tem um resumo do rastreamento metabólico que faço nas minhas consultas para identificar o Tipo Metabólico do paciente.


Com a parte nutricional identifico o melhor tipo de Dieta para ele, se tem que ser mais carnívora, vegetariana ou mista, e escolho o índice glicêmico de acordo com o objetivo.


Na parte Energética identifico o ramo do Sistema Nervoso Autônomo que está predominante no organismo dele (simpático, parassimpático ou misto) e qual o grau de eficiência do sistema para traçar o melhor perfil de suplementos (vitaminas, minerais, aminoácidos, fitoterápicos, homeopatias, etc) para acelerar o seu metabolismo.


Meus pacientes não precisam gastar nem um centavo com exames, todo o rastreamento é feito através de questionários que incluem perguntas básicas do funcionamento do organismo.


O interessante é que o rastreamento energético que faço baseado nos estudos de Francis Pottenger e posteriormente nos estudos do Dr. William Kelley (que utilizava os tipos metabólicos no tratamento do câncer) tem uma semelhança direta com os perfis metabólico/energéticos das Medicinas Chinesa e Ayurvédica. Isso mostra como mesmo em lugares e épocas diferentes, os tipos metabólicos são sempre semelhantes.


O rastreamento nutricional desenvolvi baseado nos estudos de George Watson em seu trabalho espetacular sobre saúde mental e nutrição.


Minhas bibliografias mestres são:


Pottenger, Francis. Symptoms Of Visceral Disease . C.V. Mosby Co., 1919.


Kelley, William D. The Metabolic Types . Kelley Foundation, 1976.


Watson, George. Nutrition and Your Mind . Harper and Row, 1972.


Interessou? Quer saber seu tipo metabólico atual? Acesse: https://www.drturisouza.com

144 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page