top of page
Buscar

Dieta Low Carb - Use a biologia e a ciência ao seu favor


Longe de ser uma dieta da moda, explanada em livros desde 1920, e hoje reconhecida por mais de 100 estudos científicos como segura e eficaz, a dieta Low Carb é a dieta do momento.

E isto não é por acaso. Uma dieta que a pessoa pode comer a quantidade que quiser de alimentos deliciosos e ainda perder peso não tem como ser esquecida.

Não meus amigos, isso não é conversa de doido. É científico! É biológico! É a melhor dieta de todos os tempos!

Entenda que existe um hormônio no nosso corpo que é responsável pelo armazenamento de gordura, assim como estimula também a fome e tem outras funções. Este hormônio é chamado insulina.

Quando você consome carboidratos eles são convertidos em glicose pelo processo de digestão, indo parar na corrente sanguínea. Altos índices de glicose na corrente sanguínea são potencialmente tóxicos e degenerativos, por isso o seu corpo libera insulina para poder armazenar esta glicose nas células na forma de gordura.

Quanto mais carboidratos você come, mais glicose tem no seu sangue, mais insulina o seu pâncreas tem que produzir, e mais você vai ganhando aqueles quilinhos a mais.

Assim, fica óbvio que se você fizer uma dieta com baixa quantidade de carboidratos, o seu corpo irá manter a insulina sempre baixa, e você não irá mais armazenar gordura, isso não é lindo?

Mas ainda tem mais, quando a sua insulina está baixa no sangue, o seu corpo ativa a enzima responsável pela queima de gordura no organismo, assim ele passa a utilizar os corpos cetônicos derivados da queima de gordura como fonte de energia.

Quanto mais você se mantém em uma dieta baixa em carboidratos, mais queima gordura, possibilitando que você alcance o peso ideal para o seu biotipo sem muito esforço, sem passar fome, comendo comidas deliciosas derivadas de proteínas e gorduras naturais, e resumindo, sendo muito feliz!


Use a biologia ao seu favor. Use a ciência como parceira. A dieta low carb é o que existe de mais refinado no assunto de emagrecimento saudável. Não fique ai parado! Marque uma consulta comigo que eu irei montar uma alimentação específica para seus objetivos!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page