Dieta Low Carb x Doenças Crônico-Degenerativas

"Faça do seu alimento o seu remédio, e do seu remédio o seu alimento" já dizia o Pai da Medicina, Hipócrates!

Todo tratamento de saúde que não engloba a alimentação é incompleto. E no caso das doenças crônico-degenerativas não poderia ser diferente.

A dieta Low Carb tem um efeito impressionante na melhora e até cura de algumas doenças crônicas.

Principalmente por serem patologias inflamatórias e degenerativas, é preciso uma dieta antiinflamatória e que estimule a regeneração para combatê-las.

Vou dar algumas dicas básicas, que poderão ser aplicadas por todos, sobre os principais alimentos que pioram as condições degenerativas do organismo.

Comece cortando da sua alimentação:

- Açúcar e derivados (Descalcifica os ossos e regride todos os processos de cicatrização/regeneração do organismo);

- Farinha de trigo e derivados (Aumenta os níveis de insulina que é um hormônio que em excesso se torna inflamatório; quando a farinha é digerida é absorvida se torna açúcar causando o mesmo mal dele; impede os intestinos de absorverem corretamente as vitaminas; incentiva a colonização de bactérias patogênicas no intestino, gerando uma inflamação crônica generalizada no organismo; novas pesquisa já ligam o consumo de farinha de trigo a doenças auto-imunes e crônico degenerativas também por causa da permeabilidade intestinal causada pelo glúten.)

- Produtos industrializados (suas químicas roubam nutrientes do organismo, atrapalham o correto funcionamento dos intestinos na sua missão de controlar o Sistema Imunológico e agem intoxicando e inflamando o organismo);

- Café (Poucos sabem mas o café é um dos piores inimigos das pessoas que tem problemas ósteo-articulares, ele estimula a retirada do cálcio e outros minerais dos ossos e posterior eliminação na urina);

- Refrigerantes (Os refrigerantes são os maiores degeneradores de cartilagem que existe - DEVEM ser os primeiros a sumirem da sua dieta);

- Água clorada (É outro alimento altamente inflamatório, beba sempre água mineral).

Foque em alimentos naturais, que tenham potencial antiinflamatório para desintoxicar o seu organismo e revigorar a sua saúde!

Em uma consulta posso te passar a melhor abordagem da Low Carb para seu problema, além de recomendar suplementos que irão fazer toda diferença na sua saúde!