Buscar

Pode Farelo de Aveia na Dieta Low Carb?

Atualizado: há 1 dia



A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.


Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.

O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.


Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.


Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.

Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta

Será que o farelo de aveia pode ser consumido na Dieta Low Carb?


Diariamente, recebo muitas dúvidas sobre o farelo de aveia: se pode ser consumido na low carb? Qual quantidade? Em qual horário? Etc.


A Dieta Low Carb tem como princípio básico ser uma dieta de baixo carboidrato. Nessa dieta, você não controla calorias, e nem come de 3 em 3 horas, muito menos controla quantidades. A Dieta Low Carb é uma dieta que se você souber os alimentos certos, poderá comer à vontade e emagrecer mesmo assim.


Basta que você tenha conhecimento para saber quais alimentos que podem ou não. E o farelo de aveia é um tema polêmico, por isso, hoje vou te auxiliar nessa questão!


A maioria das pessoas já sabe que a aveia não pode ser consumida, isso, porque ela tem bastante amido. Mas hoje você irá entender o porque que o farelo de aveia vai poder entrar na sua dieta.


Não é que a aveia engorde, mas ela atrapalha o seu emagrecimento assim como outros alimentos que também não podem na Dieta Low Carb.


Vamos entender melhor como isso funciona


Existem três grupos de alimentos:


1° - Os alimentos de alto índice glicêmico que são os que engordam.


2° - Os alimentos de médio índice glicêmico que não engordam, mas atrapalham o seu emagrecimento.


3° - Os alimentos de baixo índice glicêmico, que fazem a pessoa emagrecer. Esses aí são os seus melhores amigos!


A Dieta Low Carb ou a Fase Full do método Nova Low Carb são totalmente baseados nos alimentos de baixo índice glicêmico, por isso são mais de 350 alimentos que você pode comer à vontade e mesmo assim perder peso.


O processo da aveia


A aveia ou a aveia em flocos está no grupo de médio índice glicêmico, então ela não engorda, mas atrapalha o emagrecimento. Já o farelo de aveia é de baixo índice glicêmico.


A aveia tem um amido que não é resistente, é disponível para absorção. Mas, tem também a fibra que não é digerida, e é consumida pelas bactérias intestinais.


Quando você separa esse amido da fibra, resta a farinha de aveia, que possuí só o amido e não pode ser consumida na Dieta Low Carb.

A fibra que restou desse processo é o farelo da aveia, esse você pode consumir tranquilamente na dieta, pois não vai ter aquele amido prejudicial que falamos. O amido que ele tem é o resistente, ao qual chamamos de fibra. Esse na verdade ajuda a sua flora intestinal, vai fazer bem para sua saúde e não vai aumentar o seu peso.


Porém, existe um macete que é importante saber (dica do Doutor), se for consumir o farelo de aveia use sempre pela manhã.


Esse processo de separação da fibra do amido não é 100%, fica na casa dos 90%, dependendo da marca, então, pode ser que junto com o farelo da aveia tenha algum amido, ou alguma farinha também.


Então, você já vai saber o macete, consumindo o farelo de aveia pela manhã, você vai ter o resto do dia para subir uma escada, andar para lá e para cá, e se tiver algum amido para ser queimado, ele será consumido nessa atividade física comum do dia a dia!


Agora vamos reforçar!


O farelo de aveia é a fibra da aveia, certo? Por isso, pode ser consumido, tem baixo índice glicêmico, mas é preferível que seja consumido pela manhã, para não correr o risco de ter uma farinha da aveia e atrapalhar o seu emagrecimento.


Como você vai poder consumir o farelo de aveia?


Vou te dar ideias de como inserir o farelo de aveia na Dieta Low Carb. Por exemplo, você pode fazer uma vitamina com leite de amêndoas ou leite de castanhas, frutas low carb e o farelo de aveia que ficará uma delícia. Pode pegar também o iogurte ou creme de leite e diluir com água, colocar a fruta que você quer, sendo Low Carb, e bater pela manhã com o farelo de aveia.


Você pode comer também um iogurte com morango, kiwi, castanhas e o farelo de aveia. Lembrando que nada de farinha de aveia!


14.490 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo