top of page
Buscar

Fazer a Dieta Sozinho, Funciona? Prós e Contras!



Prós


O único motivo pelo qual vale a pena começar a dieta sozinho, é que você já começa a cortar um monte de porcarias da sua alimentação. Só de retirar o trigo e o açúcar da sua vida, você já vai começar a ter ótimos benefícios a sua saúde e ver resultados de emagrecimento

Mas nem tudo são flores, e agora eu quero te dar 5 motivos que isso pode ser ruim para você.


Contras


1 - Excesso de restrição


Muitas pessoas quando iniciam a dieta sozinhas, acabam criando um excesso de restrição desnecessário, o que pode gerar uma dificuldade de adaptação, fazer você desistir da dieta e jogar tudo pro alto com um ataque de compulsão.


E aqui eu deixo um alerta: Muito cuidado com os desafios e os jejuns prolongados, o que era para ajudar pode te gerar compulsão e estragar o seu metabolismo. Esqueça as dietas malucas, alimentação é coisa séria, e pare de brincar com seu metabolismo, pois intervenções erradas podem ser irreversíveis no longo prazo.


2 - Comparação de resultados de emagrecimento


Muitas pessoas que iniciam a dieta sozinhas, por não terem um orientação de como funciona o seu metabolismo, ficam comparando o seu emagrecimento com os outros, e acabam desanimando da dieta, quando veem pessoas emagrecendo de 5 a 10kg em um mês e elas só emagrecem 3kg.


Um profissional qualificado deve te dar uma orientação básica de como funciona o seu metabolismo e com a continuidade das consultas já te trazer uma previsão de em quanto tempo você irá alcançar o seu objetivo de emagrecimento.

3 - Ficar muito confuso com as informações conflitantes disponíveis na internet


Outra coisa que atrapalha muito as pessoas que fazem a dieta sozinhas é a colcha de retalhos que acabam construindo de informações que pegam da internet. Fulano disse que pode isso e não pode aquilo. Mas ciclano disse que pode aquilo mas não pode isso. Então como eu sou esperto, vou comer isso e aquilo, afinal dois profissionais falaram que pode. Essa esperteza infelizmente não funciona, a pessoa não emagrece e no final acaba desistindo.

Cada profissional tem uma linha para fazer uma seleção de alimentos que emagrecem, uns contam carboidratos, outros olham a carga glicêmica, outros o índice glicêmico, e por aí vai.


Por isso eu sempre bato nesta tecla: Nossa alimentação não é brincadeira, devemos escolher apenas um profissional e fazer tudo que ele manda. Se não der certo, aí sim procure outro. Mas pare de misturar as dietas dos profissionais e criar a sua própria dieta. No longo prazo isso não vai funcionar


4 - Poder escolher os alimentos errados para o seu tipo metabólico


Muitas vezes a pessoa começa a dieta sozinha baseada em um vídeo ou perfil do instagram, e fica só comendo aqueles alimentos que viu a outra pessoa comer. Nem tudo que funciona pra um tipo metabólico vai funcionar para o outro e o que acontece? Ela tem uma perda de peso inicial, fica toda animada, mas depois o metabolismo trava, e ela não perde mais nada. Nem com reza braba ela consegue resolver, e no final a culpada é a dieta.


Por isso na minha consulta online eu faço um rastreamento metabólico e genético de cada paciente, para poder adaptar a dieta ao metabolismo dele, e assim poder alcançar melhores resultados


5 - Não fazer a suplementação necessária


Muitas pessoas quando começam uma dieta sozinhas, tem problemas para mante-la. A ansiedade ataca, e compulsão por doces detona, o intestino trava, o metabolismo não anda de jeito nenhum, todas estas questões que podem ser otimizadas com uma boa suplementação personalizada.


Nessa hora a suplementação individualizada faz toda a diferença, pois vai dar todo o apoio necessário para você conseguir fazer a dieta corretamente.


Por isso marque uma consulta comigo, que além de individualizar a dieta para o seu tipo metabólico/genético, vou também montar uma suplementação individualizada para você ter os melhores resultados possíveis com a sua intervenção alimentar


Marque a sua consulta, é online, é só acessar: www.drturisouza.com/consulta




86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page