Nutrição Personalizada | O que é?

A Nutrição Personalizada é baseada no Perfil Genético Metabólico do paciente, para definir o tipo de alimento que ele deve consumir.

É importante fazer aqui uma diferenciação entre a NUTRIÇÃO PERSONALIZADA que trabalho, e a que é divulgada na internet.

Na internet você vai encontrar uma NUTRIÇÃO PERSONALIZADA baseada em exames de sequenciamento do genôma, uma técnica recente e absurdamente cara, que na maioria das vezes é inútil para realmente definir o que a pessoa deve ou não comer.

Isso porque já sabemos através da epigenética, que nem todos os GENS do nosso DNA irão ser expressos, isso vai depender do ambiente estar propício para cada um deles. Sendo assim, estes exames acabam sendo muito mais um CIGANO MODERNO, usando a arte da adivinhação para querer predizer diversas informações para as pessoas, e ainda tomando o dinheiro delas.

Todo nós temos os GENS da doenças e da saúde em nosso DNA. O que vai definir se ele vai ser expresso ou não é o nosso ambiente, nossos hábitos alimentares, de sono, stress, atividades físicas, etc.

A NUTRIÇÃO PERSONALIZADA que eu trabalho é baseada em questionário metabólicos, que são estudados e mais de 100 anos pela medicina ocidental, e a mais de 5 mil anos pelas medicinas Indiana e Chinesa.

Para você ter uma idéia, o sequenciamento do genoma humano, tem em torno de 20 anos e a nutrição personalizada baseada nestes exames menos de 10 anos. É muito mais uma novidade financeira do que uma evolução médica.

Voltando então para a Nutrição Personalizada baseada em questionário metabólicos.

Através desta Ciência, é possível traçar os GENES do DNA que estão sendo expressos neste momento pelo seu organismo, e aí assim, sem exercícios de adivinhação, saber quais são os melhores macro e micro nutrientes à serem usados para sua saúde.

Em uma Dieta Low Carb nem todos os alimentos vão emagrecer todas as pessoas.

Sim você ouviu certo, e não, a uns anos atrás eu também não sabia disso.

Se vai ser melhor você fazer suas refeições Low Carb ricas em gorduras e proteínas. Se será melhor você fazer refeições leves, baseadas em saladas, carnes magras e gorduras vegetais. Se será melhor você fazer um mistos destas duas opções, ou se será melhor você fazer Jejum. Vai depender do seu Perfil Metabólico Atual.

Outra informação importante: O nosso perfil metabólico pode mudar de acordo com o nosso estilo de vida. Então o tratamento dietético da Nutrição Personalizada irá ser direcionado para o seu momento atual. E NUNCA uma definição eterna, do que você deverá comer até morrer.

Podem até ter pessoas que irão ter o mesmo perfil metabólico na maior parte da vida, mas muitas outras serão diferentes.

O seu perfil metabólico pode mudar de acordo com a sua idade, por questões hormonais, traumáticas, influências externas, estações do ano e até do próprio ciclo circadiano.

Se você quiser saber mais sobre este método altamente fiel para tratar seu organismo com o combustível certo, para muito mais que emagrecer, você conquistar uma qualidade de vida nunca antes vista, com energia e disposição, marque uma consulta comigo.

Basta acessar o site: https://www.drturisouza.com

Te espero lá!