Buscar

O Leite de Coco pode ser consumido na Dieta Low Carb?

Atualizado: 21 de mai.


O COCO é um dos melhores alimentos que existem na face da terra. Sua polpa é rica em ácidos graxos com alto poder antiinflamatório e energético o que beneficia o organismo em todas as doenças crônicas inflamatórias, degenerativas e auto-imunes!


Além de ser tão benéfico a saúde, por ser rico em gorduras saudáveis, o coco também tem um alto poder de saciedade, e quanto acrescentado a dieta, facilita e muito para que o cidadão não fique com fome toda a hora além de ser um potente aliado no combate a ansiedade e a compulsão alimentar.


O leite de coco feito em casa pode ser feito simplesmente batendo a polpa do coco junto com a água no liquidificador, e ele é totalmente liberado na Dieta Low Carb por ter baixo índice glicêmico e não levar a mudanças significativas de insulina.


Na verdade todos os alimentos derivados do coco são liberados na dieta: A polpa do coco, a água do coco, o óleo do coco, o leite do coco, etc.


Apenas a água do coco, quando consumida pura, deve ser utilizada apenas durante o dia, de preferência pela manhã. Mas a polpa, assim como o próprio leite de coco, pode ser consumido em todos os horários do dia, em todas as refeições… e a quantidade é liberada!!!


Tanto faz se o coco é verde ou seco, ele é um ótimo aliado na dieta e se possivel deve ser consumido em todas as refeições!


O leite de coco vendido em mercado também pode ser consumido, mas tem um pequeno porém, antes de comprar você deve conferir os ingredientes no rótulo, pois algumas marcas adicionam sacarose, ou seja, açúcar, em seus produtos e neste caso irá atrapalhar a dieta.


Os ingredientes que um leite de coco industrializado deve conter, para ser consumido sem problemas, deve ser água, coco e algum conservante derivado do sódio.


Se tiver sacarose procure outra marca. E se quiser fazer em casa melhor ainda, quanto mais fresca a alimentação, melhor pra sua saúde física e energética!


E o Leite de Coco em Pó?


Agora a indústria veio com uma novidade: o leite de coco em pó. Nós sabemos que o objetivo da indústria é que esses produtos tenham uma longa durabilidade, por isso eles fazem esses processos. O ovo em pó já era uma coisa que parecia de outro planeta, mas o leite de coco em pó é mais uma que veio para preencher nossa lista de alimentos.


Não existe nenhum problema no leite de coco em pó, a gordura do coco em sua boa parte é saturada, então o calor não danifica essa gordura. Por isso o óleo de coco, por exemplo, pode ser aquecido e não vira uma gordura oxidada.


Mas existe um porém que é muito importante: E se no leite de coco em pó colocarem um ingrediente que não pode na Low Carb? Por exemplo o açúcar, maltodextrina, sacarose, etc? Esse produto já não poderá mais ser consumido na dieta. E infelizmente isso tem acontecido.


Eu nunca comprei o leite de coco em pó, pois prefiro o leite de coco comum. Quer saber por que? De uma forma ou de outra você tendo acesso a um alimento mais fresco você sempre vai conseguir mais vitaminas para beneficiar a sua saúde. A gordura do coco todo mundo sabe que é muito benéfica, mas junto com o coco tem também vitaminas, minerais, nutrientes, que nesse processo para fazer o leite de coco em pó pode perder uma boa parte, deixando de ser tão nutritivo como antes.


Por isso o leite de coco em pó você tem que olhar os ingredientes porque pode ser que ele tenha açúcar, sacarose, maltose, maltodextrina, etc. Enfim, qualquer outro nome que coloquem para o açúcar, que serve para deixar o produto mais apetitoso. Eles pensam na venda e não no efeito, no emagrecimento.


A quantidade de açúcar não costuma ser grande. Para uma pessoa que não tenha problema de emagrecimento, no início da dieta, pessoas com o metabolismo rápido pode não fazer tanta diferença. Mas para uma pessoa que está com o metabolismo lento, deve evitar.

9 visualizações0 comentário