top of page
Buscar

O que comer na Dieta de Atkins - Indução


Hoje quero falar um pouco sobre a Dieta de Atkins, a Low Carb mais famosa de todos os tempos, vamos falar hoje sobre a primeira de suas fases.


A fase de indução é a principal fase da dieta de Atkins. Nela se tem o objetivo de colocar o corpo para queimar gordura como forma de energia. E isso claro leva a uma perda de peso acelerada.


Quem quiser fazer esta dieta, deverá ficar nesta fase por aproximadamente 15 dias. Isso pode variar de acordo com a sua resistência metabólica e objetivo de tempo/quantidade da perda de peso. Isso tudo fica mais fácil de ser avaliado quando se é acompanhado por um profissional capacitado.


Junto com esta fase você deverá fazer uma suplementação alimentar de antioxidantes e outras vitaminas, que serão passadas pelo profissional especializado. Essa suplementação é crucial!


Quanto aos alimentos permitidos, essa fase é conhecida por ser praticamente zero de carboidratos. Verduras só as do grupo A. Carnes e derivados gordurosos liberados... Para facilitar vou fazer uma listagem aqui dos principais alimentos.


Indução – Atkins


Carne: Filés, bife enrolado, costeletas de carneiro, língua, bacon; qualquer tipo de carne em qualquer quantidade, exceto carne com recheios, como: salsichas, almôndegas e a maioria dos frios embalados.

Aves: Marreco, peru, galinha; tudo que tiver asas, sem recheio.


Condimentos: Sal, pimenta, mostarda, raiz forte, vinagre, oréganos, etc.


Bebidas, Drinques: Água, água mineral, caldo de galinha, suco de tomate, suco de lima, etc.

Peixes: Todo os peixes, incluindo salmão enlatado, atum e qualquer tipo de comida do mar, exceto mariscos, mexilhões, escalopes e picles de peixe.

Ovos: Cozidos, fritos, mexidos, pochês; omeletes – de qualquer tipo, sem limite de quantidade.

Queijo: 120g de queijo duro, nada de queijo cremoso. Usar queijo gorduroso a vontade!


Creme de leite: À Vontade


Saladas: Verduras folhosas, aipo, pepinos e rabanetes; temperos com vinagre, azeite, sal, especiarias secas, ervas, queijo ralado ou anchovas; ou então uma porção de picles azedo, em vez de salada; mais... azeitonas verdes.

Gorduras: Manteiga, azeite, maionese natural (a base de azeite) .


Legumes permitidos: Aspargos, abacate, brotos de bambu, brotos de feijão, folhas de beterraba, brócolis, couve de Bruxelas, repolho, couve-flor, acelga, repolho-chinês, berinjela, repolho-crespo, couve-rábano, cogumelos, quiabo, cebolas, pimentas, abóbora, ruibarbo, chucrute, espinafre, vagens, tomates, nabos, castanhas, abobrinhas.


Salada Permitida: Aipo, chicória, cebolinhas, pepinos, escarola, erva-doce, alface, azeitonas (verdes ou pretas), cebolas, picles, salsa, pimentão, rabanete, alho-poró, agrião. Lembrando que estes são apenas alguns alimentos, um profissional capacitado sempre irá poder apresentar mais opções saudáveis para você.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page