top of page
Buscar

O que é a Dieta de Atkins


Conhecida como a melhor e mais famosa dieta Low Carb de todos os tempos, a dieta de Atkins não leva fama a atoa. Além da incrível capacidade de emagrecer os benefícios a saúde dela são inúmeros. Comprovada por mais de centenas de estudos científicos, e por milhares de clientes satisfeitos sem dúvida esta é a Dieta Low Carb que nunca vai passar.


A base desta dieta se trata de colocar o seu corpo pra queimar gordura pra você. E o melhor, você não precisa passar forme pra isso. Basta comer os alimentos certos para colocar o seu corpo para funcionar por essa via metabólica. O hormônio que engorda é a insulina e a partir do momento que consumimos alimentos que não sobem a insulina se para de armazenar gordura e começa-se a usa-la como fonte de energia.


O tratamento dietético é baseado em algumas fases. Na primeira fase é retirado quase todo o carboidrato da alimentação, costuma durar 2 semanas, e tem o objetivo de fazer o seu corpo entrar em cetose, ou seja, queimar gordura como fonte de energia.


Após esta fase aos poucos você poderá ir voltando com os carbs para sua alimentação de acordo com a quantidade de peso que você deseja perder e em qual velocidade.


Junto com a dieta é feito também uma suplementação que é importantíssima para o tratamento dietético.


A Dieta de Atkins se baseia na contagem de carboidratos, um método que funciona, mas considero ultrapassado devido ao conhecimento mais aprofundados que temos dos alimentos hoje em dia.


Pode ser considerado o Pai da Low Carb, pois foi o seu primeiro divulgador para o público leigo. Com certeza se hoje essa dieta (Low Carb) é tão famosa, tudo começou na Dieta Revolucionária do Dr. Atkins!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page