top of page
Buscar

Os 6 vilões do Emagrecimento

Atualizado: 21 de mai. de 2022


Se você pretende perder peso, é importante que saiba em primeiro lugar o porque de você ganhar peso. Vou dar uma explicação resumida para que fique bem entendido: Quando você consome alimentos de alto índice glicêmico, ou seja, alimentos que tem a propriedade de subir o açúcar no sangue mais do que o natural do organismo, é liberado pelo seu corpo grandes quantidades de um hormônio chamado insulina. A insulina é um hormônio anabólico, ela tem algumas funções no organismo, entre elas, ela inibe a enzima que queima gordura e pega o açúcar circulante no sangue e armazena na forma de triglicerídeos (gordura).


Quanto maior o seu consumo destes alimentos, mais o seu corpo vai armazenar gordura. Quanto mais gordura você armazena, mais peso você ganha. Mas não para por aí. Depois que este excesso de açúcar do sangue é armazenado, ainda permanecem grandes quantidades de insulina circulante, e isto faz com que o açúcar no seu sangue fique abaixo dos padrões naturais do organismo, causando hipoglicemia.


Como mecanismo de defesa da hipoglicemia o seu organismo vai enviar sinais de fome para o seu cérebro, e você vai querer comer mais alimentos ricos em açúcar para normalizar sua glicemia. E assim o ciclo começa novamente, e você nunca para de comer e engordar, engordar e comer...


Mas existe uma forma de romper com este ciclo vicioso. É fazer uma dieta Low Carb. Uma dieta Low Carb se trata de uma dieta com baixa quantidade de carboidratos, e os poucos carboidratos que estão incluídos são de baixo índice glicêmico. Esta dieta mantém a glicemia controlada em níveis fisiológicos, evitando a hipoglicemia, o excesso de insulina circulante e também o armazenamento de gordura.

Assim o seu corpo começa a queimar gordura naturalmente, você perde o peso que sempre quis perder, comendo a quantidade que achar necessário dos alimentos corretos. O processo está explicado, mas ainda falta uma informação muito importante: Quais são estes 6 grupos de alimentos que nunca vão deixar você perder peso?

  1. O trigo e todos os seus derivados;

  2. O Açúcar e todos os seus derivados;

  3. Arroz branco;

  4. Batata inglesa;

  5. Todas as farinhas (Amido de milho, fécula de batata, farinha de arroz, farinha de mandioca, etc.)

  6. e também frutas de alto índice glicêmico como banana e a melancia.

Retire estes alimentos da sua alimentação e já estará fazendo uma ótima dieta!


A outra parte já é mais completa: O que comer?


Isso tudo eu posso te ensinar com facilidade em uma consulta nutricional!



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page