Buscar

Pode comer Chia na Dieta Low Carb?

Atualizado: há 4 dias


A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.


Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.

O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.


Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.


Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.

Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta


Pode comer Chia na Dieta Low Carb?


Será que essa semente pequena conhecida por ser rica em fibra pode ser utilizada em uma dieta de baixo carboidrato? Em uma Dieta Low Carb?


A Chia é muito famosa por seus benefícios, e um dos principais é ajudar a regular o intestino. A chia tem uma potencialidade de aglutinar água. Então quando você come, esse alimento vira uma gelatina no intestino, que ajuda no movimento intestinal.


Existem opções para você comer a chia, uma delas é deixando na água pura ou na água de coco na geladeira, ficando de um dia para o outro. Mas será que essa gelatina, essa fibra da chia, é de baixo carboidrato?


A Chia pode sim ser utilizada na dieta. Ela tem baixo índice glicêmico, não altera a insulina e não tem nenhum teor de frutose. É um alimento que é totalmente liberado na Dieta Low Carb e recomendado também para as pessoas que tem problemas no intestino.


Você pode colocar a Chia no iogurte natural integral, pode usar a farinha de Chia para fazer receitas, pode deixar até de um dia para o outro na geladeira com água e comer. Existem muitas formas de comer a Chia, e todos elas são liberadas na Dieta Low Carb, pois ajudam no emagrecimento e no intestino.


Por ser rica em fibras a Chia ajuda na saciedade e isso é muito importante para todas as pessoas que querem emagrecer. Mas para você emagrecer não basta consumir somente a Chia. É importante você saber quais os outros alimentos que poderá comer para montar um cardápio variado de acordo com o que você gosta, comendo à vontade e perdendo peso sem sofrimento.


Ninguém mais quer fazer dieta contando caloria, contando carboidrato, comendo de três em três horas, passando fome, ninguém merece isso. Por isso já existe uma dieta que você não precisa fazer nada disso, que você pode comer à vontade centenas de alimentos liberados e emagrecer de uma forma rápida e permanente.





1.824 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo