Buscar

Pode comer granola na Dieta Low Carb?

Atualizado: há 3 dias


A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.


Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.

O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.


Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.


Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.

Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta


As granolas industrializadas são em quase sua totalidade de alto índice glicêmico, devido alguns ingredientes que são adicionados para deixar mais interessante seu sabor para os viciados em açúcar!


Uva passa e outras frutas secas, flocos de milho, chocolate, açúcar mascavo, mel, etc.

Apesar de virem em uma linda embalagem indicando serem fitness e saudáveis, são na verdade uma bomba lotada de açúcares que irão atrapalhar muito a sua perda de peso.


O melhor é você fazer a sua granola em casa, tipo um muesli ou mix de nuts, para poder adicionar ao iogurte ou as frutas de baixo índice glicêmico que for comer na dieta.


Este mix pode conter castanhas do pará e do caju, amêndoas, nozes, avelãs, pistache, linhaça, chia, amendoim, farinha de coco, pecam, macadâmia, farelo de aveia, etc.


Você pode comprar 100g de cada, misturar tudo e pronto! Sua granola está pronta!


Lembre-se de selecionar desta lista apenas as oleaginosas que você gosta mais, se você não gosta de nozes por exemplo, exclua ela da receita da granola, para que o sabor fique interessante e você possa usar este mix de nuts sempre que quiser!


Lembrando que inicialmente este mix que recomendei aqui pode ser comido a vontade!



46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo