Buscar

Pode comer Quinoa na Dieta Low Carb?

Atualizado: há 4 dias



A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.


Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.

O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.


Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.


Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.

Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta


Existe uma dúvida muito frequente sobre a Quinoa na Dieta Low Carb. A Quinoa é um grão conhecido como “Pseudo Cereal”. É muito rica em fibras e proteínas, por isso muitas pessoas falam que ajuda na saciedade e no emagrecimento.


Na Dieta Low Carb nós devemos ver o efeito do alimento no organismo e não só o que ele tem, uma coisa ou outra. Assim podemos ver se ele realmente vai influenciar na perda de peso. Os nutrientes da Quinoa são 68% carboidratos na forma de amido e 6,8% são carboidratos na forma de fibra.


Então um alimento que tem quase 70% de amido, que é um carboidrato que atrapalha o emagrecimento, não pode ser utilizado na Dieta Low Carb. Mesmo que afirmem que possui muita fibra, muito aminoácido, lembre-se que 70% dele é amido e o que vier depois já não vai fazer diferença.


A Quinoa não pode ser utilizada na Dieta Low Carb devido a alta quantidade de amido que está disponível, amido que é absorvido e aumenta a insulina. Por isso você não vai poder consumir esse grão, mas existem outras opções para utilizar.


Por exemplo, se você quiser um tipo de arroz tem o arroz selvagem, que é um arroz preto e esticado. Uma gramínea diferente do arroz. Existe também o arroz negro, que as pessoas sempre confundem, mas o arroz negro não pode, só o arroz selvagem que é permitido.


Muitas pessoas têm o costume de tirar o arroz e colocar a Quinoa no lugar, achando que estão fazendo um grande negócio, porém estão completamente enganados. Já se você colocar o arroz selvagem estará colocando um cereal que é rico em fibras e não vai atrapalhar o seu emagrecimento.


Também no lugar de uma leguminosa você pode substituir pelo feijão verde. O feijão verde é o feijão de corda quando ele não está maduro. E apenas esse poderá ser utilizado.


Se você quiser fazer um prato de arroz com feijão Low Carb você pode pegar o arroz selvagem e o feijão verde que será uma combinação Low Carb, mas a Quinoa não poderá utilizar.








4.294 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo