Buscar

Pode Iogurte Na Dieta Low Carb?

Atualizado: há 4 dias




A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.


Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.

O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.


Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.


Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.

Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta


Iogurte pode na Dieta Low Carb?


O que este leite fermentado tem de tão especial? Será que faz algum bem para a sua saúde? O Iogurte ajuda a emagrecer ou atrapalha? Estas são dúvidas muito comuns entre as pessoas.


Quem faz a Dieta Low Carb sabe que existem grupos de alimentos que são permitidos e grupos de alimentos que não são permitidos.


Os grupos de alimentos que não são permitidos, ou engordam ou atrapalham o emagrecimento. Já os grupos de alimentos permitidos te ajudam a emagrecer. Esses alimentos que ajudam você pode comer à vontade, e ainda assim perder gordura e chegar no seu peso ideal.


Será que pode consumir iogurte na Dieta Low Carb?


O iogurte é um caso bem interessante. O leite como eu já falei não pode na Dieta. Seja o leite desnatado, integral ou o sem lactose, nenhum destes é permitido.


Vocês devem se perguntar: Se o iogurte é feito de leite, porque poderia ser consumido?

Quando você faz o iogurte, quem já fez em casa sabe, você coloca probióticos, bactérias nele. Essas bactérias fermentam a lactose. E o problema do leite é exatamente a lactose, que é o açúcar do leite. Por isso que o leite puro não pode ser utilizado, mas o iogurte sim.


Essas bactérias adicionadas ao iogurte fermentam a lactose e transformam em ácido láctico. Esse ácido ajuda a emagrecer e auxilia em outras funções no seu organismo, por exemplo, na sua flora intestinal.


Você vai estar consumindo um alimento rico em ácido láctico e rico em bactérias saudáveis ajudando a sua saúde, o seu intestino, e até mesmo a sua imunidade.

Então, além do iogurte ser liberado para você emagrecer, ele é um alimento funcional. Pois vai ajudar no funcionamento do seu intestino e no seu sistema imunológico (o qual também está ligado a sua flora intestinal). Além disso, ainda vai ajudar a recuperar sua saúde desintoxicando o seu organismo.


Então eu devo comer diariamente o iogurte? E qual é o melhor?


Você pode tomar o iogurte de manhã, à tarde e até mesmo à noite. O iogurte é liberado. Além de ser um alimento funcional, não aumenta a glicemia nem a insulina, e é zero frutose.


Temos um alimento que ajuda a emagrecer e ajuda na funcionalidade do seu intestino. As pessoas que tem obesidade reclamam de ter constipação com frequência e o iogurte pode ajudar muito nessa questão.


Lembrando que o melhor iogurte é o natural e integral. Pois o natural não tem sabor, e se não tem sabor, não possui açúcar nem adoçante químico, sendo o ideal para o consumo.


E porque precisa ser integral? A nossa dieta é a dieta da gordura. A dieta que você vai comer gorduras saudáveis para te ajudar no emagrecimento.

Os alimentos que podem na Low Carb são todos integrais. Por isso o iogurte não é diferente, precisa ser o natural e integral. Lembrando que não pode ser o iogurte desnatado e nem o sem lactose.


Porém, se você tiver alergia à lactose, aí pode usar o leite sem lactose. E se você não achar o iogurte integral, pode até tomar o desnatado, mas o ideal é que seja integral.

Como eu posso fazer o meu iogurte?


Se você for fazer o iogurte em casa e for tomar todos os dias, eu recomendo comprar uma iogurteira. Vai facilitar e deixar muito mais gostoso o seu iogurte.

Feito em casa se torna bem mais saudável. Você deve fazer sempre com leite integral e usar um sachê de Probióticos da Bio Rich. Esse é o melhor que tem no Brasil. Assim você vai poder fazer o seu próprio iogurte e se deliciar com a sua criação.

Até se você fizer com leite de caixinha o iogurte ficará rico em bactérias probióticas e vai continuar beneficiando a sua saúde. Se você tiver acesso a algum leite gordo, ou leite em saquinho tipo A, vai ser bem melhor.





7.064 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo