Buscar

Pode manga na Dieta Low Carb?

Atualizado: há 4 dias



A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.


Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.

O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.


Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.


Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.

Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta


Pode manga na Dieta Low Carb?


Existem muitas frutas que são queridinhas dos Brasileiros, e a manga é uma delas. Principalmente no verão que é a época que tem manga para todos os lados. A vizinhança compartilha, divide, distribui, é uma grande riqueza que o Brasil tem.


A manga é uma questão bem interessante, pois é riquíssima em fibras. Quando você corta a manga você consegue ver o tanto de fibras que ela tem. Para você entender a diferença corte uma melancia e uma manga e irá notar que a melancia não tem fibra nenhuma, é água com açúcar. Já a manga é muito rica em fibras, porém possui uma grande quantidade de frutose também.


Para quem não sabe frutose é o açúcar que tem nas frutas. Existe algumas características da frutose e uma delas é ser muito doce. Na verdade a glicose não é doce, o que é doce é a frutose. Tanto que existem muitos produtos industrializados que contém xarope de frutose para ficarem mais doces.


Além disso a frutose tem uma outra característica que é não movimentar a insulina, aí você pensa, se ela não movimenta insulina então pode ser consumida na Dieta Low Carb, certo? Errado.


Como a frutose não movimenta insulina, ela irá circular no sangue. Se você fizer uma atividade física você conseguirá queimar essa frutose, mas se não fizer, essa frutose vai circular no sangue e ir para o fígado, sendo convertida diretamente em gordura. Um dos principais motivos da infiltração da gordura no fígado é o excesso de frutose, claro que não é o excesso de frutose das frutas, mas existem muitos amidos que contém frutose também.


Ninguém fica obeso porque comeu manga. A pessoa fica obesa porque comeu muito trigo e muito açúcar, que são alimentos que também tem frutose. Quando a pessoa quer emagrecer ela vai ter que retirar alguns alimentos que não necessariamente engordam, mas que atrapalham o emagrecimento.






1.124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo