Quais os tipos de Mel que existem?
Muitas pessoas não sabem, mas existem dois tipos de mel: o mel que as abelhas fazem a partir do melado da cana (eles já deixam do lado para a abelha ir, pegar o melado e fazer o mel).
E o mel natural, que é aquele que a abelha pega o néctar em cada florzinha, transforma em mel e leva para a colméia.
O feito do melado é o que na maioria das vezes você encontra no mercado. Porém, ele não tem tantas vitaminas, nem nutrientes como o mel natural.
Já o feito do néctar das flores, tem muitos nutrientes, vitaminas e minerais.
Será que pode comer mel fazendo a Dieta Low Carb?
Em uma Dieta Low Carb você não vai poder utilizar nenhum dos tipos de mel. Isso porque o mel é riquíssimo em frutose, e a frutose é um tipo de açúcar.
Nesta Dieta nós baseamos os alimentos que vamos comer em alimentos de baixo índice glicêmico, baixo índice insulinêmico e baixo teor de frutose.
Quando a frutose não é utilizada na forma de energia, ela vai para o fígado e é convertida em gordura. Por isso, o mel não pode ser utilizado.
Então, você não vai poder adoçar o seu chá ou o seu café com o mel. Mas o que você vai poder utilizar para adoçar? Eu recomendo usar os adoçantes naturais: Xilitol, Eritritol, Stévia, Taumatina, etc. Todos eles podem ir ao forno, podem ser usados em receitas, servem para adoçar o seu café ou o seu suco.
Mas o Mel não é um alimento natural?
Mesmo o mel sendo um adoçante natural não poderá ser utilizado. Por exemplo, como o Agave, que é um adoçante natural rico em frutose e também não pode.
Os adoçantes químicos eu não recomendo para ninguém, porque eles causam compulsão alimentar e resistência insulínica, que vão levar você ao famoso efeito sanfona.
Quem quer emagrecer, não quer ter efeito sanfona. Quem quer emagrecer quer perder gordura e ficar magro para o resto da vida. É isso que você vai conseguir com a Dieta Low Carb!
Comments