top of page
Buscar

Quanta proteína comer na Dieta Low Carb

Atualizado: 28 de ago. de 2022


Esta dúvida paira sobre a cabeça das pessoas que fazem dietas de baixo carboidratos. E este é o grande diferencial da minha consulta. Nela vou analisar a sua alimentação atual, e ver se a quantidade de proteína está ideal para você.


Na minha dieta você não pode nem comer muita proteína (que atrapalha o emagrecimento, inflama o organismo e resseca o intestino) e nem pouca (que pode levar você a perder massa muscular).


De acordo com o seu peso, sua rotina de exercícios físicos, sua idade, suas condições digestivas e de saúde, eu regulo exatamente a quantidade que você vai poder comer. Sempre da forma mais simples possível. Nada de ficar pesando comida.


Mas a dieta Low Carb não é uma Dieta Alta em Proteínas?

Como eu sempre friso para vocês existe um monte de dietas low carb por aí. Além das mais famosas como Atkins, Paleo, Primal, Dukan, Perricone, etc, existem ainda a adaptação que cada profissional faz de acordo com os seus conhecimentos.


A linha da dieta low carb que eu sigo é uma low carb mais funcional (chamo também de Nova Low Carb). Que tem um foco especial na saúde, desempenho atlético e emagrecimento.


Mas porque low carb funcional? Porque além do emagrecimento, eu coloco a saúde como objetivo principal também. Perder peso adoecendo não é saudável!


Assim, esta low carb que eu sigo, é bem no estilo Low Carb High Fat (Baixo carboidrato - alta gordura) ou ainda LCHF. Repare que nesta nomenclatura as proteínas não são citadas. Exatamente por sua quantidade deve ser individualizada.


Isso mesmo. Apesar do engano de muitas pessoas em achar que a dieta low carb é a dieta da proteína, isso não é verdade. Pode até existir algumas dietas low carb que são altas em proteínas (como a dukan por exemplo), mas em sua maioria elas devem ser altas em gordura, respeitando o LCHF da nomenclatura das mesmas.


Assim, se você for acompanhado por um bom profissional, não precisa temer o problema com o excesso de proteínas (que na verdade nem é comprovando cientificamente). Pois ele irá te passar a quantidade segura que você deverá consumir, focando na sua saúde e emagrecimento.


Na minha consulta mesmo eu avalio a quantidade ideal para que cada paciente possa alcançar os melhores resultados com a dieta.




26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page