RECEBA

NOSSAS

POSTAGENS

Obrigado pelo envio!


Hoje quero falar um pouco sobre a Dieta de Atkins, a Low Carb mais famosa de todos os tempos, vamos falar hoje sobre a primeira de suas fases.


A fase de indução é a principal fase da dieta de Atkins. Nela se tem o objetivo de colocar o corpo para queimar gordura como forma de energia. E isso claro leva a uma perda de peso acelerada.


Quem quiser fazer esta dieta, deverá ficar nesta fase por aproximadamente 15 dias. Isso pode variar de acordo com a sua resistência metabólica e objetivo de tempo/quantidade da perda de peso. Isso tudo fica mais fácil de ser avaliado quando se é acompanhado por um profissional capacitado.


Junto com esta fase você deverá fazer uma suplementação alimentar de antioxidantes e outras vitaminas, que serão passadas pelo profissional especializado. Essa suplementação é crucial!


Quanto aos alimentos permitidos, essa fase é conhecida por ser praticamente zero de carboidratos. Verduras só as do grupo A. Carnes e derivados gordurosos liberados... Para facilitar vou fazer uma listagem aqui dos principais alimentos.


Indução – Atkins


Carne: Filés, bife enrolado, costeletas de carneiro, língua, bacon; qualquer tipo de carne em qualquer quantidade, exceto carne com recheios, como: salsichas, almôndegas e a maioria dos frios embalados.

Aves: Marreco, peru, galinha; tudo que tiver asas, sem recheio.


Condimentos: Sal, pimenta, mostarda, raiz forte, vinagre, oréganos, etc.


Bebidas, Drinques: Água, água mineral, caldo de galinha, suco de tomate, suco de lima, etc.

Peixes: Todo os peixes, incluindo salmão enlatado, atum e qualquer tipo de comida do mar, exceto mariscos, mexilhões, escalopes e picles de peixe.

Ovos: Cozidos, fritos, mexidos, pochês; omeletes – de qualquer tipo, sem limite de quantidade.

Queijo: 120g de queijo duro, nada de queijo cremoso. Usar queijo gorduroso a vontade!


Creme de leite: À Vontade


Saladas: Verduras folhosas, aipo, pepinos e rabanetes; temperos com vinagre, azeite, sal, especiarias secas, ervas, queijo ralado ou anchovas; ou então uma porção de picles azedo, em vez de salada; mais... azeitonas verdes.

Gorduras: Manteiga, azeite, maionese natural (a base de azeite) .


Legumes permitidos: Aspargos, abacate, brotos de bambu, brotos de feijão, folhas de beterraba, brócolis, couve de Bruxelas, repolho, couve-flor, acelga, repolho-chinês, berinjela, repolho-crespo, couve-rábano, cogumelos, quiabo, cebolas, pimentas, abóbora, ruibarbo, chucrute, espinafre, vagens, tomates, nabos, castanhas, abobrinhas.


Salada Permitida: Aipo, chicória, cebolinhas, pepinos, escarola, erva-doce, alface, azeitonas (verdes ou pretas), cebolas, picles, salsa, pimentão, rabanete, alho-poró, agrião. Lembrando que estes são apenas alguns alimentos, um profissional capacitado sempre irá poder apresentar mais opções saudáveis para você.


As granolas industrializadas são em quase sua totalidade de alto índice glicêmico, devido alguns ingredientes que são adicionados para deixar mais interessante seu sabor para os viciados em açúcar!


Uva passa e outras frutas secas, flocos de milho, chocolate, açúcar mascavo, mel, etc.

Apesar de virem em uma linda embalagem indicando serem fitness e saudáveis, são na verdade uma bomba lotada de açúcares que irão atrapalhar muito a sua perda de peso.


O melhor é você fazer a sua granola em casa, tipo um muesli ou mix de nuts, para poder adicionar ao iogurte ou as frutas de baixo índice glicêmico que for comer na dieta.


Este mix pode conter castanhas do pará e do caju, amêndoas, nozes, avelãs, pistache, linhaça, chia, amendoim, farinha de coco, pecam, macadâmia, farelo de aveia, etc.


Você pode comprar 100g de cada, misturar tudo e pronto! Sua granola está pronta!


Lembre-se de selecionar desta lista apenas as oleaginosas que você gosta mais, se você não gosta de nozes por exemplo, exclua ela da receita da granola, para que o sabor fique interessante e você possa usar este mix de nuts sempre que quiser!


Lembrando que inicialmente este mix que recomendei aqui pode ser comido a vontade!




"Faça do seu alimento o seu remédio, e do seu remédio o seu alimento" já dizia o Pai da Medicina, Hipócrates!


Todo tratamento de saúde que não engloba a alimentação é incompleto. E no caso das doenças crônico-degenerativas não poderia ser diferente.

A dieta Low Carb tem um efeito impressionante na melhora e até cura de algumas doenças crônicas.


Principalmente por serem patologias inflamatórias e degenerativas, é preciso uma dieta antiinflamatória e que estimule a regeneração para combatê-las.


Vou dar algumas dicas básicas, que poderão ser aplicadas por todos, sobre os principais alimentos que pioram as condições degenerativas do organismo.


Comece cortando da sua alimentação:


- Açúcar e derivados (Descalcifica os ossos e regride todos os processos de cicatrização/regeneração do organismo);


- Farinha de trigo e derivados (Aumenta os níveis de insulina que é um hormônio que em excesso se torna inflamatório; quando a farinha é digerida é absorvida se torna açúcar causando o mesmo mal dele; impede os intestinos de absorverem corretamente as vitaminas; incentiva a colonização de bactérias patogênicas no intestino, gerando uma inflamação crônica generalizada no organismo; novas pesquisa já ligam o consumo de farinha de trigo a doenças auto-imunes e crônico degenerativas também por causa da permeabilidade intestinal causada pelo glúten.)


- Produtos industrializados (suas químicas roubam nutrientes do organismo, atrapalham o correto funcionamento dos intestinos na sua missão de controlar o Sistema Imunológico e agem intoxicando e inflamando o organismo);


- Café (Poucos sabem mas o café é um dos piores inimigos das pessoas que tem problemas ósteo-articulares, ele estimula a retirada do cálcio e outros minerais dos ossos e posterior eliminação na urina);


- Refrigerantes (Os refrigerantes são os maiores degeneradores de cartilagem que existe - DEVEM ser os primeiros a sumirem da sua dieta);


- Água clorada (É outro alimento altamente inflamatório, beba sempre água mineral).


Foque em alimentos naturais, que tenham potencial antiinflamatório para desintoxicar o seu organismo e revigorar a sua saúde!


Design sem nome-20.png