Dieta Carnívora x Dieta Vegetariana - Qual a melhor?

Você já reparou que tantos os vegetarianos quanto os carnívoros defendem suas dietas como se fosse a resolução de todos os problemas da terra.

Mas afinal, quem está certo nesta briga?

A resposta é dupla:

1 - Ninguém

2 - Ambos

Mas como assim? Calma que já vou te explicar.

O que acontece é que tanto uma dieta quanto a outra podem ser ótimas para determinadas pessoas, mas péssimas para outras.

O que você tem que saber é o seu Tipo Metabólico, ou seja, qual o tipo de oxidação seu organismo é mais propício.

Existem basicamente 3 tipos metabólicos:

1 - O oxidador carnívoro

Que precisa de uma dieta mais rica em proteinas animais e gorduras

2 - O oxidador vegetariano

Que precisa de uma dieta mais focada em vegetais, carnes magras e ovos

3 - O oxidador misto

Que precisa de uma dieta equilibrada

Por isso você vê pessoas que se dão tão bem com uma determinada dieta enquanto outras ficam horríveis com ela.

Quando você está fazendo a dieta certa para o seu Metabolismo, você tem que se sentir muito melhor. Com mais energia e disposição. Sua mente deve adquirir muita clareza e seus dequilíbrios metabólicos todos devem ser harmonizados.

Claro que nem sempre a dieta sozinha vai organizar isso tudo, por isso para cada tipo metabólico existe uma suplementação básica específica, de vitaminas e minerais, para equilibrar o seu organismo.

Mas como você vai saber seu tipo metabólico? Bom não é tão simples como se pensa. Para isso eu posso um rastreamento metabólico com dezenas de perguntas, onde consigo identificar exatamente em qual tipo metabólico/oxidativo seu organismo se encontra.

Porque isso também pode mudar com o tempo. Eu mesmo sou um, que sempre fui oxidador carnívoro e de uns anos pra cá estou mais pra vegetariano.

Também não quer dizer que o Tipo carnívoro vai comer só carnes, e o vegetariano só vegetais. Mas será recomendado os tipos melhores de proteínas para cada organismo ter os melhores resultados, e não apenas energéticos, mas também de emagrecimento.

E aqui está o pulo do gato. Se você está fazendo uma dieta Low Carb e não está emagrecendo pode ser porque ela não está adaptada para o seu tipo metabólico.

Isso eu descobri tem poucos anos, mas depois que passei a individualizar a dieta Low Carb para o metabolismo de cada paciente, comecei a ter resultados muito melhores.

Então é isso. Se o seu metabolismo for mais pra vegetariano você vai se dar muito bem com uma dieta neste estilo, mas se for contrário, ela vai acabar com você. E vice-versa.

A única coisa que os dois grupos estão errados é em achar que todas as pessoas devem fazer um único tipo de dieta. Isso é inconcebível dentro da ciência metabólica individualizada. E não apenas em termos de calorias, mas para saber o tipo de proteína e gordura melhor para cada organismo.

Se você deseja fazer uma dieta individualizada, com rastreamento metabólico para receber uma Low Carb para seu metabolismo marque uma consulta clicando aqui: https://www.drturisouza.com