Buscar

Pode comer Tapioca na Dieta Low Carb?

Atualizado: há 1 dia



A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.


Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.

O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.


Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.


Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.

Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta


Você alguma vez já deve ter escutado alguém falar “troque o pão pela tapioca se você quiser emagrecer”. Já deve ter visto na televisão e muitas pessoas realmente fizeram isso, porém não conseguiram perder peso.

Isso porque a tapioca é uma farinha refinada da mandioca, e tem alto índice glicêmico, assim como a farinha de trigo. Ela aumenta a insulina e atrapalha o emagrecimento. Então não adianta trocar de manhã o seu pão francês por uma tapioca. Também não vai adiantar fazer a famosa Crepioca (ovo batido com farinha de tapioca) pelo mesmo motivo. O ovo não vai diminuir o índice glicêmico da tapioca o bastante para não atrapalhar a perda de peso.

É claro que a farinha de trigo é a que mais engorda, pois ela tem um amido chamado Amilopectina, que dá o maior pico glicêmico de todos os alimentos, sendo pior até do que o açúcar.

Uma opção para substituir a Crepioca é a Crepveia, onde você pega o farelo de aveia (que só pode ser consumido pela manhã) e bate com o ovo, fazendo um crepezinho para comer no seu desjejum.


Outros derivados da mandioca que não podem ser utilizados são os polvilhos, seja doce ou azedo.


Só existe uma forma de você consumir o polvilho, se ele estiver cru. Você pode pegar uma colher de polvilho cru e dissolver na água para beber. Essa mistura serve como Prebiótico poderoso que ajuda na flora intestinal. Mas as pessoas que tomam o polvilho cru costumam ter muitos gases e isso incomoda bastante, por isso existem outras opções de Prebióticos melhores, como iogurte, kefir, etc.


A partir do momento que o polvilho ou a tapioca é aquecido, o amido resistente se torna um amido disponível. Esse amido vai ser absorvido na forma de glicose, aumentando a sua glicemia e disparando a insulina, levando você a parar de perder peso e começar a armazenar gordura.


Dei o exemplo da Crepveia para substituir a Crepioca, mas você pode fazer também um pão Low Carb para substituir o pão francês no seu desjejum. Pode fazer uma fruta com iogurte ou uma vitamina com creme de leite diluído em água, todas essas são opções ótimas para consumir no seu café da manhã Low Carb.



2.758 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo