top of page

Gelatina Pode Na Dieta Low Carb?

Atualizado: 5 de dez. de 2022



A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.


Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.

O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.


Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.


Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.

Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta


Gelatina pode na Dieta Low Carb?


Essa é uma dúvida muito frequente nas redes sociais, e hoje estou aqui para te ajudar nessa questão.


No que é baseada a Dieta Low Carb


A Dieta Low Carb é toda baseada em alimentos de baixo índice glicêmico, baixo teor de frutose e baixo índice insulinêmico. Estes alimentos vão manter a sua insulina baixa e fazer o seu corpo queimar gordura naturalmente.


É muito importante você saber os alimentos que podem e que não podem ser consumidos, para poder fazer a dieta e realmente obter sucesso.


Informações erradas na internet


Muitas pessoas fazem a dieta seguindo qualquer um na internet, no Instagram, etc., e acabam não tendo resultados. Elas não entendem o porquê, mas o que acontece é que poucas pessoas realmente tem o conhecimento dos alimentos que podem na Dieta Low Carb.


Isso porque, algumas pessoas fazem a Dieta Low Carb de orelhada, de qualquer maneira, e as vezes como dá certo para ela, ela sai divulgando para todo mundo. Porém, para as outras pessoas, acaba não dando certo devido a falta de conhecimento da função de cada alimento.


Não basta você saber o quanto de calorias que tem e nem a quantidade de carboidrato, você precisa saber qual a função que aquele alimento possui. O que ele vai fazer quando entrar no organismo e for absorvido após a digestão?


O que ele vai fazer na sua corrente sanguínea? O que ele vai fazer com os seus hormônios e como vai influenciar na queima ou armazenamento de gordura?


Tudo isso faz toda a diferença para a pessoa ter sucesso com uma dieta de queima de gordura, uma dieta de perda de peso.


Mas, e a gelatina, pode na Dieta Low Carb?


O caso da gelatina é interessante. A gelatina é basicamente colágeno e o colágeno é um aminoácido que pode ser consumido na Dieta Low Carb, inclusive suplementos de colágeno também podem ser utilizados.


Então a gelatina pode. Mas ela tem um problema. A grande maioria das gelatinas que não são diet tem açúcar, e o açúcar não pode ser consumido na dieta, assim essas gelatinas com sabor não podem ser utilizadas.


Aí vem a dúvida, e a gelatina diet pode ser utilizada? Também não, mas por quê? A gelatina diet não tem açúcar, ok, mas ela tem adoçantes químicos. Que são tóxicos e causam o famoso efeito sanfona, aumentando a sua resistência a insulina e a compulsão alimentar.


Esses adoçantes químicos são: Ciclamato, Sacarina, Acesulfame de potássio, Aspartame, Sucralose, etc. E esses você deve evitar. Se você fizer a dieta consumindo esses adoçantes você até vai conseguir emagrecer, mas quando parar a dieta e voltar a comer carboidratos, terá uma compulsão alimentar.


O seu corpo vai responder muito pior aos carboidratos, vai acabar recuperando todo o peso de novo entrando no efeito sanfona, e isso ninguém quer, não é mesmo?


Então, o problema da gelatina Diet são esses adoçantes químicos. No dia em que lançarem uma gelatina só com adoçantes naturais tipo Stévia, Xilitol, Eritritol, Taumatina, etc., você poderá utilizar, será liberado!


Dr., então qual gelatina devo usar?


Não pode a gelatina comum, com sabor e não pode a gelatina diet, então você vai usar a gelatina sem sabor. Isso mesmo, a gelatina sem sabor não tem nem açúcar e nem adoçante químico.


Use-a da forma que achar melhor, por exemplo com creme de leite, xilitol, morangos ou qualquer outra fruta Low Carb. Assim você poderá montar uma sobremesa, uma receita gostosa com a gelatina.



 
 
 

1 Comment


Unknown member
Sep 07, 2022

Legal, sanou minha dúvida.

muito obrigada

Like
bottom of page