Buscar

Leite Sem Lactose Pode Na Dieta Low Carb?

Atualizado: há 3 dias




A base de uma dieta Low Carb é sempre uma dieta de baixo carboidratos. Sendo assim os alimentos permitidos nesta dieta deverão ser Alimentos com baixo teor de carboidratos ou Alimentos de baixo índice glicêmico.


Mas mesmo com estas informações muitas dúvidas ficam a respeito, pois muitas vezes alguns alimentos que dizem ser Low Carb podem atrapalhar o emagrecimento de algumas pessoas. Enquanto acabam ajudando outras.

O problema não está na pessoa em si, mas na diferença do funcionamento metabólico que existe entre os organismos.


Por isso, antes de definir os melhores alimentos Low Carb para você, devemos saber primeiro o seu tipo metabólico. Após obtermos esta informação, então vamos saber com certeza os melhores alimentos Low Carb para acelerar o seu metabolismo e ativar a sua queima de gordura.


Para fazer isso não são necessários exames caros. A identificação é feita através de um rastreamento metabólico que cada paciente recebe antes da consulta através de questionários, que após analisados e interpretados, irão indicar qual o melhor tipo de alimento para você.

Caso tenha interesse em fazer uma dieta Low Carb realmente efetiva, com os melhores alimentos para o seu tipo metabólico, te convido a clicar aqui e marcar a sua consulta: https://www.drturisouza.com/consulta


Você já parou para pensar se o leite sem lactose pode na Low Carb? Um dos principais problemas do leite comum que atrapalham o seu emagrecimento é a lactose. A lactose é o açúcar do leite.


O açúcar aumenta a glicemia e atrapalha a queima de gordura. Sendo assim pode parecer que o leite sem lactose pode ser utilizado, mas na verdade não é bem assim.

No leite sem lactose, a lactose não é retirada, é adicionada uma enzima chamada lactase que vai quebrar a lactose em glicose e galactose. O leite que tinha a lactose (dissacarídeo) passa a ter dois monossacarídeos: glicose e galactose.

Sendo assim, o leite sem lactose é mais doce e atrapalha mais o seu emagrecimento do que um leite comum. Por isso o leite sem lactose não poderá ser utilizado na Dieta Low Carb.


Qual o leite que você vai poder utilizar?


Leites vegetais são um bom exemplo: leite de coco, leite de amêndoas, leite de castanhas, leite de girassol, leite de gergelim, etc.

Uma opção legal também é você pegar o creme de leite (que é baixo em lactose e rico em gordura) e diluir em água, e usar como se fosse leite. Por exemplo: junto com café ou acrescentando com frutas e batendo no liquidificador.

É sempre bom lembrar que essa dieta é toda baseada no controle de um hormônio chamado Insulina.


A Insulina é o segredo do emagrecimento. É o único hormônio que sofre influência da alimentação para o seu aumento ou diminuição. Os carboidratos refinados ou de alto índice insulinêmico são os que aumentam a liberação de Insulina e atrapalham o emagrecimento.

O leite está incluído nesse grupo, tanto o sem quanto o com lactose.





1.064 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo